Entretenimento



Falando de Sexo

Como manter a ereção ao colocar a camisinha

O uso do preservativo é fundamental na hora H

18/08/2022 - 14h50min

Atualizada em: 18/08/2022 - 15h36min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Vocês recebem questões de homens perguntando como não brochar na hora de colocar camisinha? Em uma transa, o par disse que não usava preservativo, mas eu exigi. Aí, tentou colocar e brochou. Será que ele perdeu a ereção por isso mesmo?

Amiga, a camisinha é a melhor amiga da saúde sexual. Protege contra várias doenças e evita gravidez fora de hora. Então, não adianta falar que o sexo com preservativo fica sem graça: odiando ou amando, ele é fundamental! 

E o melhor de tudo é que, hoje em dia, camisinhas estão disponíveis em diversos tamanhos, formatos e texturas. Porém, se os homens estiverem tensos e não habituados ao uso da proteção, podem perder a ereção. Para isso, sempre orientamos que eles se masturbem usando preservativo, pois assim descobrem qual tipo é o mais adequado ao pênis. 

Leia outras colunas

Criatividade

Além disso, é interessante a parceira colocar a proteção no parceiro: demonstra criatividade na hora H. Outra dica é começar a transa com camisinha, pois parar o sexo para colocá-la pode fazer com que ele perca a ereção. 

As camisinhas tradicionais são as mais vendidas. Com óleo de silicone, facilitam a penetração. Também estão disponíveis no mercado os modelos ultrassensíveis, que têm menor espessura e melhoram a sensibilidade, mas podem furar com mais facilidade. Opções não faltam: existem até as aromatizadas, multicoloridas, que brilham no escuro e as sonoras. 

Mas atenção: nunca use dois preservativos ao mesmo tempo, pois o atrito pode rasgá-los.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias