Entretenimento



Noveleiros

Descubra o que vai acontecer nas novelas na próxima semana, 8 a 13 de agosto

Emoções, revelações, encontros... Confira tudo o que vai rolar nas sinopses das tramas

05/08/2022 - 10h00min

Atualizada em: 07/08/2022 - 16h33min


TV Globo / Divulgação

Confira tudo o que vai acontecer nas novelas da Rede Globo na semana de 8 a 13 de agosto.

*** ALÉM DA ILUSÃO *** 

João Cotta / TV Globo
Lisiê ( Angela Vieira ) , Olívia ( Debora Ozório ) e Tenório ( Jayme Matarazzo )

Segunda-feira, 8 de agosto

Violeta repreende todos que esconderam a verdadeira identidade de Davi. Matias humilha Isadora, que garante a Violeta que Davi não assassinou Elisa. Manuela esconde Davi. Violeta confronta Matias pela morte de Elisa. Silvana e Bento pensam em escrever sobre a história de Davi. Tenório consegue autorização do Vaticano para se casar com Olívia. Iolanda volta a chantagear Joaquim. Augusta aconselha Emília a se redimir. Arminda explica para Santa sobre a confusão causada pelo bolo de Manuela. Iolanda procura Isadora e Joaquim a observa.

Terça-feira, 9 de agosto

Úrsula garante a Joaquim que cuidará de Iolanda. Heloísa revela a Violeta tudo o que sabe sobre as falcatruas de Joaquim. Margô vê Isadora e percebe que Iolanda caiu em uma armadilha. Úrsula atropela Iolanda. Silvana beija Bento e Letícia flagra os dois. Bento se entristece por perder o amor de Letícia e a amizade de Lorenzo. Iolanda desperta no hospital e afirma a Margô que tem outras cópias contra Joaquim. Santa e Geraldo declaram a paixão que sentem um pelo outro. Emília pede perdão a Cipriano. Violeta revela a Eugênio que Joaquim roubou a fábrica e Isadora apresenta as provas.

Quarta-feira, 10 de agosto

Violeta decide prestar queixa contra Joaquim, mas Eugênio pede um tempo. Bento beija Silvana e afirma que tentará esquecer Letícia. Eugênio confronta Úrsula e Joaquim. Úrsula revela a Eugênio que Joaquim é seu irmão. Constantino e Julinha se espantam com o amor de Santa e Geraldo. Eugênio decide fazer um acordo com Úrsula e Joaquim. Joaquim afirma que aceita o desquite de Isadora. Violeta questiona Iara sobre os golpes de Joaquim na frente de Eugênio. Margô ameaça Úrsula. Davi tem uma ideia para fazer Matias confessar seu crime.  

Quinta-feira, 11 de agosto

Davi propõe que Isadora finja ser Elisa diante de Matias. Úrsula propõe ficar com o bebê de Mercedes. Eugênio confronta Joaquim e Úrsula sobre novas falcatruas na tecelagem. Constantino e Mariana armam para Santa. Violeta discute com Úrsula. Mariana encontra um bilhete da loteria. Lavínia oferece ajuda para Julinha conseguir separar Santa de Geraldo. Lorenzo conclui que Letícia ainda ama Bento. Davi e Isadora colocam seu plano em ação e juntam Matias, Violeta e Salvador. 

Sexta-feira, 12 de agosto

Isadora finge ser Elisa e Matias confessa sua culpa no crime contra a filha. Davi comemora sua possível libertação. Violeta pede que Salvador dê um tempo para sua família. Leônidas repreende Heloísa pela armação envolvendo Matias. Joaquim vê quando Davi foge de Salvador. Violeta pede perdão a Augusta. Joaquim e Davi brigam. Lavínia e Julinha conseguem pegar o diário de Santa. Mariana descobre que ganhou a loteria. Violeta e Heloísa voltam a se entender. Matias confessa seu crime na delegacia. Salvador revela que Joaquim capturou Davi. Matias pede para falar com Davi.

Sábado, 13 de agosto

Matias pede perdão a Davi, que desconfia das intenções do ex-juiz. Isadora visita Davi na prisão. Lavínia, Julinha e Constantino conseguem enganar Santa, que termina o relacionamento com Geraldo. Com raiva, Heloísa revela a Matias que ele foi vítima de uma armação para confessar seu crime. Matias tem um novo surto e Violeta afirma a Heloísa que não conseguirá internar o marido. Lorenzo agradece a Bento pelo artigo em defesa de Onofre. Santa descobre que foi enganada por Julinha e Constantino. Iolanda se prepara para deixar Campos, quando vê o verdadeiro Rafael Antunes. Artur diz a Davi que tem notícias sobre seu pedido de revisão criminal.


***  CARA E CORAGEM ***   

Paulo Belote / TV Globo
Olívia (Paula Braun) e Enzo (Pablo Sanábio)

Segunda-feira, 8 de agosto

Ítalo se lembra de Clarice e fica desconcertado. Pat e Moa interrogam Baby, o aluno de Parkour de Ítalo, no galpão da Coragem.com. Olívia procura Duarte pela companhia para apresentá-lo a Andréa Pratini. Ítalo, Pat e Moa decidem o que fazer com Baby depois de descobrir que ele é informante de Danilo. Baby é atropelado ao tentar fugir, e Ítalo o ajuda. Renan exige que Lou more com ele. Pat pede para conversar com Alfredo. Moa percebe um olhar diferente de Pat e fica esperançoso. Duarte pede demissão da companhia de dança porque não consegue conciliar a função de faz-tudo com os compromissos de Bob Wright. Ele também não quer ser descoberto por Andréa e resolve investir em conquistar a atriz. Alfredo desconfia do jeito como Pat o trata quando chega em casa. Andréa descobre que o juiz da audiência de guarda de Chiquinho é seu amigo. Pat pede a separação para Alfredo.

Terça-feira, 9 de agosto

Alfredo tenta conversar com Pat e fica desolado. Alfredo pressiona, mas Pat desconversa quando ele pergunta se o motivo da separação é Moa. Lou comunica a Olívia que irá morar com Renan. Nadir avisa a Pat que Joca não dormiu em casa, e Alfredo sai para procurar o sogro. Lou atende um telefonema de Ísis na casa de Renan e fica intrigada. Joca inventa uma desculpa para justificar o seu sumiço, e Alfredo desconfia. Duarte diz para Jéssica que quer casar com Andréa Pratini, Jonathan entrega alguns resultados da fórmula secreta para Leonardo. Alfredo decide sair de casa e pede abrigo a Milton, em Paquetá. Armandinho pede dinheiro para Rebeca. Pat recebe Leonardo e Regina na Coragem.com e fica desconfiada da presença da dupla no galpão. Jonathan vê Anita com Ítalo.

Quarta-feira, 10 de agosto

Jonathan desiste de seu encontro com Anita. Marcinha vê Renan aos beijos com Ísis em um local escondido e fica chocada. Regina reconhece Kaká Bezerra, e Leonardo fica enciumado. Regina e Kaká foram namorados na adolescência. Ítalo acredita que Danilo está envolvido na morte de Clarice. Moa conta que Andréa pode ajudar no processo de guarda de Chiquinho, e Pat finge animação. Danilo encontra a escuta que Ítalo colocou em seu escritório. Andréa comenta com Ricardo sobre seu ótimo relacionamento com Moa e Chiquinho. Rebeca segue Danilo. Pat conta para Moa que se separou de Alfredo.

Quinta-feira, 11 de agosto

Moa fica inconformado quando Pat diz que não quer ficar com ele. Ítalo e Anita trocam olhares. Andréa chega à casa de Moa, e Pat vai embora. Rebeca vê Baby entrar no carro de Danilo. Alfredo observa Olívia e faz um desenho da mãe de Lou sem que ela perceba em Paquetá. Moa insiste que Pat responda por que terminou seu casamento. Renan deixa Lou trancada em casa e sem celular de propósito. Leonardo pede para Regina usar Kaká para espionar Pat e Moa. Jonathan pede para que Ítalo, Pat e Moa devolvam para ele a pasta com toda a documentação da fórmula que descobriu. Lou tenta sair do apartamento de Renan pela janela, mas não percebe que parte do concreto da marquise está solta. 

Sexta-feira, 12 de agosto

Lou grita por ajuda e consegue sair do apartamento de Renan. Rico estranha o atraso de Lou. Enzo percebe um clima entre Olívia e Alfredo na padaria de Milton. Rico acredita que foi Renan quem prendeu Lou em casa. Pat, Moa e Ítalo não entregam a fórmula para Jonathan. Danilo confessa a Rebeca que possui negócios ilícitos. Jonathan pede Anita em namoro. Alfredo conta para Milton que se separou de Pat. Anita e Marcia comentam sobre clima entre Lucas e Jéssica. Lou ameaça se afastar de Rico se ele continuar implicando com Renan. Lucas convida Jéssica para sair com ele. Renan faz Lou acreditar que é a culpada pelo sumiço de sua chave e de seu celular. Rico leva Marcinha para um almoço na casa dos pais e a apresenta para Teca e Gustavo. Pat percebe que está sendo seguida.

Sábado, 13 de agosto

Pat descobre que as pessoas a seguiam a mando de Ítalo. Moa questiona Rebeca sobre Danilo. Pat reage enciumada ao ver Moa beijar Andréa. Olívia marca um encontro com Alfredo. Regina descobre que a Coragem.com tem um cofre e conta para Leonardo. Lou questiona Marcinha sobre Rico e pergunta a bailarina se os dois estão juntos. Pat impede Lou de ir embora do almoço na casa de Rico por causa de ciúmes de Renan. Marcela e Paulo recebem a namorada de Baby na delegacia, que relata o seu desaparecimento. Rebeca descobre que Danilo mentiu novamente para ela. Pat vai com Ítalo encontrar Dalva. Anita aparece com Jonathan no bar e o apresenta para Pat e Ítalo como seu namorado. Os dois ficam chocados. 


*** PANTANAL ***  

João Miguel Júnior / TV Globo
Zaquieu (Silvero Pereira)

Segunda-feira, 8 de agosto

José Leôncio avisa a Guta e seus irmãos que deseja falar com Tenório antes de responder sobre a possível sociedade com eles. Filó pede que Zefa não faça Tadeu sofrer. Trindade confessa a Irma que sente que a namorada não voltará para ele se viajar para o Rio de Janeiro. O Velho do Rio diz a Juma que está preocupado com Jove. Tibério repreende Alcides por debochar de Zaquieu. Ingrid teme que a imagem de José Lucas possa prejudicar sua família, mas Ibraim pensa em usar o futuro genro para obter benefício político. Juma sente falta de Jove. Jove se encanta com Miriam. 

Terça-feira, 9 de agosto

Zefa diz a José Leôncio que não quer voltar a trabalhar na fazenda de Tenório. Marcelo consola Guta, que está preocupada com o paradeiro da mãe. Trindade aconselha Alcides a esquecer o que aconteceu no Sarandi. Tadeu demonstra ressentimento ao dizer para Zefa que José Leôncio não o trata como filho. José Leôncio e seus peões ajudam a prender os caçadores que estavam na fazenda. Guta tem a impressão de ver Maria Bruaca na chalana. 

Quarta-feira, 10 de agosto

Maria Bruaca evita olhar para Guta, e segue com a chalana. Juma confessa ao Velho do Rio que se sente só. Miriam sugere que Jove fique mais tempo na fazenda. Mariana tenta convencer José Leôncio a tratar Zaquieu como peão. Miriam vê a aliança que Jove deixou no carro. Maria Bruaca pede a Guta para esquecê-la. Guta decide ir embora da fazenda. Miriam e sua equipe ficam perplexos ao ver Jove ir ao encontro de um senhor que apenas ele consegue enxergar. Jove fica abismado ao constatar que o agricultor era o Velho do Rio. Zuleica revela a Guta que Marcelo não é irmão da moça. 

Quinta-feira, 11 de agosto

Guta pede desculpas a Tenório. Trindade diz a Irma que Mariana quer vê-los separados. Guta conta a Marcelo que eles não são irmãos. Irma avisa a Mariana que não deixará ninguém mexer no seu filho. José Leôncio fica sabendo por meio de uma matéria divulgada no jornal que José Lucas se tornará um político de carreira. Muda e Alcides procuram Juma para tratar de um interesse comum aos três. 

Sexta-feira,  12 de agosto

Muda e Alcides perguntam a Juma se eles podem contar com ela para matar Tenório na tapera. Jove pede a Filó para avisar a José Leôncio que a casa do Rio de Janeiro foi assaltada e que ele, Mariana e Irma se hospedarão em um hotel. Muda conta a Alcides que Maria Bruaca está na chalana. Marcelo propõe a Zuleica vender a casa em que moravam para investir em um novo negócio. Alcides convida Maria Bruaca para ir embora com ele. Filó vai até a tapera tentar convencer Juma a voltar para Jove. 

Sábado,  13 de agosto

Juma confessa a Filó que não para de pensar em Jove. Tadeu flagra Alcides conversando com Muda. Tenório e Zuleica discutem. Velho do Rio tenta convencer Juma a perdoar Jove. Uma comitiva fantasma pousa na fazenda. Tibério pergunta a Muda o que a esposa foi fazer na tapera de Juma. Maria Bruaca se despede de Eugênio. Mariana coloca a mansão à venda. José Lucas avisa ao pai que se casará em breve. Alcides chega com Maria Bruaca à fazenda. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias