Entretenimento



Falando de Sexo

Entenda o que é crossdressing

A prática nem sempre tem a ver com homossexualidade

03/08/2022 - 14h56min

Atualizada em: 04/08/2022 - 10h46min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Desde pequeno, eu gosto de me vestir com roupas de mulher (lingeries, shorts, calças e blusas), mas só dentro de casa. Na maioria das vezes, para me masturbar. A grande questão é que isso me dá tesão e, depois de me masturbar, eu perco toda a vontade de estar com trajes femininos. Não sinto atração por homens, apesar de gostar de ser passivo: eu gosto de mulheres, sinto atração, mas não sinto tanto tesão quanto gostaria.Será que estou me descobrindo gay e meu lado racional não quer aceitar, por causa do preconceito da sociedade?

Calma, não vá se rotulando. O seu comportamento é chamado de crossdressing, que nada mais é do que a ação de usar roupas do sexo oposto.

Crossdresser é quem se sente estimulado sexualmente em se vestir como o sexo oposto, mesmo que esteja sozinho. Agir dessa forma não significa que sua orientação seja homossexual. Existem poucas pesquisas nessa área, mas mostram que 4% dos homens são crossdressers, assumidos ou não.

Leia outras colunas

Complexidade

A tendência de quem tem esse tipo de comportamento é pensar que possa ser gay. Porém, cada ser humano tem um pouco de feminino e masculino. É a cultura que define como vai ser essa identidade sexual.

Muitas pessoas, quando ficam sabendo da existência dos crossdressers, tendem a pensar que eles se vestem como o sexo oposto por serem homossexuais ou por terem algum tipo de distúrbio psicológico. Mas especialistas dizem que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

A síndrome do crossdresser hétero é a penisfobia: apesar de a pessoa usar, ocasionalmente, sutiãs, ligas, calcinha, corpetes, vestidos e cabeleira, tem horror ao pênis e só ama fisicamente mulheres.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias