Entretenimento



"Sofrendo por amor"

"Guardanapo": hit de bailão viraliza e cai nas graças do vestiário do Inter

Sucesso do grupo Rainha Musical bombou após Pedro Henrique compartilhar a canção com os colegas em comemoração de vitória

04/08/2022 - 12h01min

Atualizada em: 04/08/2022 - 12h28min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Divulgação / Divulgação
Banda celebra cem anos de estrada em 2022

Um dos nomes de maior destaque do universo do chamado bailão no Rio Grande do Sul, o Rainha Musical caiu no gosto dos boleiros do Inter. E mais especificamente por uma das canções de maior sucesso da banda, que completou cem anos em 2022: Guardanapo. Com Pedro Henrique como responsável por viralizar a canção, e Alemão e Edenilson como "fãs mais recentes", o grupo caiu nas graças do vestiário colorado após a vitória do time contra o Atlético-MG, por 3x0, no último domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro.

"Esse guardanapo amassado diz como eu tô, sofrendo por amor", é o trecho que viralizou nas redes, nos últimos dias. 

Porém, segundo Mauricio Lima, vocalista do Rainha, a relação com Pedro Henrique, começou há alguns anos, em 2015.

 —  Na época, ele jogava no Rennes (da França) e reagiu a uma postagem minha e me falou que gostava das músicas da banda e do bailão (Pedro Henrique é natural de Santa Cruz do Sul, terra conhecida por apreciar bandas de baile). E eu, como fã de futebol, vi ali surgir uma grande amizade. Temos um grupo de WhatsApp chamado Bailão, no qual a gente posta tudo sobre bastidores dos nossos bailes e ele sempre compartilhou coisas sobre futebol, dos clubes que ele passou até chegar no Inter — comenta Mauricio.

Antes ainda de a música chegar no vestiário colorado, o grupo já animava festas de aniversário de Pedro Henrique, como mostra a foto abaixo:

Mauricio, cantando no aniversário de Pedro Henrique, anos atrás

  — E, na época que ele estava na Europa, ele sempre nos mandava vídeos ouvindo nossas músicas. Agora, que ele está em um time de elite do Brasil, teve essa repercussão. É algo que ele sempre fez pra nós, porque ele realmente gosta de bailão. Quando ele estava na Europa, mostrava sua humildade. Eu querendo saber de tudo dos caras e ele queria falar de bailão, de "tal e tal banda". É um dos caras mais humildes que conheço e nunca mudou  — afirma Maurício.  

Depois da repercussão, o grupo já ganhou mais de cinco mil seguidores e celebra o momento:

 —  A música é contagiante, foi um casamento perfeito.

Ouça o hit Guardanapo:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias