Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

07/08/2022 - 00h05min


arte dg / rbs

Para conquistar a certeza pretendida, o custo tende a ser muito alto, porque implica confiar em que certas pessoas se aterão à palavra empenhada e cumprirão o acordado. E nesse sentido, que garantia poderia haver?

A proximidade do que você pretende conquistar acelera o coração, mas também provoca uma precipitação que seria melhor evitar, para que a aproximação não acabe tendo efeitos contraproducentes. É tudo uma questão de estratégia.

Forçar a realidade para que ela se encaixe na sua maneira de ver as coisas, essa é uma manobra que precisa ser posta em marcha com muito cuidado, porque na maior parte do tempo não é legítima, mas uma simulação.

Ter de lidar com pessoas que sua alma preferiria ver pelas costas é algo que precisa ser avaliado com sabedoria, em nome de você não se meter em situações que, depois, não compensariam o sacrifício. Tudo com sabedoria.

É preciso ver se a satisfação de seus desejos não implicará a insatisfação de outras pessoas, ou pior, que esse movimento não provoque problemas ou distúrbios a elas. Essa equação só pode se resolver com sabedoria.

Para garantir a satisfação do que sua alma deseja, as manobras necessárias seriam tão complicadas que, depois, quando vier a conta, talvez fique evidente que não teriam valido a pena. Tudo é uma decisão, sempre.

Calcular os custos do progresso que sua alma deseja é uma atitude sábia, porque em muitos casos você chegará à conclusão de que não valeria a pena seguir em frente, apesar de todos os sinais sedutores que se apresentam.

Mexer com algumas pessoas não seria sábio neste momento, porque elas podem reagir desproporcionalmente e criarem novos problemas a você, dentro de um cenário em que seria melhor não se complicar mais. Ou não?

Está tudo lindo, está tudo bem, mas as coisas andam pesando demais em sua alma, como se os sacrifícios assumidos não tivessem mais o sentido que tinham, quando você os assumiu. É hora de fazer algumas reflexões.

É importante meditar sobre se vale ou não a pena seguir em frente, porque, apesar dos ganhos pretendidos, há penas envolvidas também, sacrifícios que, depois, vão pesar bastante sobre suas costas. Reflexão.

Há gradações de dificuldade em tudo que você anseia ver realizado, e essas precisariam ser determinadas com a maior consciência possível, para sua alma não se surpreender com o que acontecer no meio do caminho.

Alegria a todo custo não parece ser uma escolha sábia, porque no dia seguinte, quando a conta chegar, você jogará por terra o regozijo que esse momento, por ventura, tiver lhe proporcionado. É bom pensar nos custos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias