Entretenimento



Pioneiro?

Naldo Benny diz que Anitta não existiria sem ele: "Eu fiz o funk virar uma indústria"

Declaração do cantor de "Amor de Chocolate" repercutiu nas redes sociais

08/08/2022 - 12h06min


GZH
GZH
Wahsington Possato / Divulgação
Naldo benny é cantor de "Amor de Chocolate"

Naldo Benny foi alvo de deboche de fãs de Anitta após dizer que a cantora não existiria sem ele. Em entrevista ao podcast Barba Cast, o cantor afirmou que ele foi pioneiro no pop-funk, gênero musical pelo qual a carioca se consagrou. 

Na ocasião, ele estava comentando uma declaração de Kamilla Fialho, ex-empresária dele e da cantora, de que Naldo foi quem "virou a chave" para artistas pop brasileiros:

 —  A Kamilla está muito certa quando coloca assim: "sem o Naldo, não existiria Anitta". Eu fui o cara que virei o funk para o funk pop — afirmou o artista de 43 anos. — Quando eu gravei o meu primeiro DVD, em 2011, que não existia Anitta, Ludmilla... Não existia ninguém. Eu fiz o funk virar uma indústria.

Intérprete de hits como Amor de Chocolate, Chantilly e Me Chama Que Eu Vou, ele afirmou que, nos anos 2000, ajudou a aumentar os cachês dos funkeiros quando só os sertanejos e o cantores de axé faturavam alto com shows. Naldo também lembrou que foi o primeiro a traçar uma carreira nos Estados Unidos

— Em 2008, eu dava entrevistas dizendo: "vou ter uma casa em Miami, vou fazer uma carreira internacional, começando em Miami, para o público latino (que reside por lá). A Anitta seguiu isso — comentou ele.

Nas redes sociais, a declaração repercutiu. "Naldo precisou andar para Anitta correr", debochou um seguidor da funkeira.  "Autoestima de milhões", disse outro. "Ele tomou vodka ou água de coco?", fez piada mais um. 

"Não diminuí ninguém"

No sábado (6), Naldo foi às redes sociais comentar a repercussão de sua fala. Ele disse que não estava desmerecendo nenhum artista, apenas reconhecendo suas conquistas.

— Quando eu fui ao podcast e citei a Anitta, até citei a Ludmilla, isso não quer dizer que estou diminuindo ninguém. São mulheres lindas. Estou contando a minha história. Dizer que comecei uma parada, que pavimentei uma estrada para que outros pudessem trilhar, não quer dizer que diminuí ninguém. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias