Entretenimento



Juma com ciúmes?

"Pantanal": quem é Miriam,  novo interesse de Jove que deve chegar à novela nesta segunda

Personagem é vivida pela carioca Liza Del Dala, que fará sua estreia na TV

08/08/2022 - 14h35min

Atualizada em: 08/08/2022 - 14h36min


GZH
GZH
João Miguel Júnior/Globo / Divulgação

Tem gente nova chegando em Pantanal para movimentar a já fragilizada relação entre Juma e Jove. No capítulo previsto para ir ao ar nesta segunda-feira (8), o rapaz irá seguir os conselhos de José Leôncio e vai viajar para tentar esquecer os problemas que anda tendo com a esposa. Em uma passagem por Santa Catarina, ele irá conhecer Miriam, por quem irá desenvolver um "crush".

Interpretada pela novata Liza Del Dala, a jovem é uma agroecóloga que está à frente do método de plantio que Jove pretende implantar na fazenda no Pantanal. Aos poucos, os dois vão se aproximar por conta dos treinamentos, nos quais descobrirão que têm muitos interesses em comum. A coisa avança até que, em uma ocasião, ele irá tirar a aliança antes de encontrar a pretendente. 

— Independente de resultar um romance ou amizade, acho que funciona para os dois. Não é como uma fraqueza do Jove, é mais uma reação genuína dele quando se tem algum tipo de ligação com alguém — contou Del Dala, em entrevista ao Gshow.

Segundo a atriz, Miriam é uma pessoa altruísta:

— Miriam é uma jovem engajada em salvar o futuro, e ela entende que melhorar a forma de viver da sociedade reflete muito na sua própria qualidade de vida e na vida de quem ama. Ela é uma mulher com uma alma esperançosa, e é daí que parte sua energia para tornar-se essa ponte entre "o velho e o novo".

Aos 22 anos, Liza fará sua estreia na TV em Pantanal. Antes, ela trabalhava como modelo e, em 2020, começou a atuar no teatro. Até agora, ela lançou uma websérie e também participou da segunda temporada da série Bom Dia, Verônica.

Nascida e criada no Rio de Janeiro, filha de angolanos, a atriz dará vida a uma personagem que já existia na primeira versão de Pantanal. Porém, diferentemente da interpretada por Rose Abdallah, a Miriam de 2022 será negra. 

— Sempre enxerguei a dramaturgia como um espaço potente para se apresentar e manifestar o tipo de sociedade que queremos existir — avaliou Liza, ao Gshow. —Centralizar pessoas pretas em vários tipos de realidades dentro da TV, como Miriam e sua profissão, é uma luta direta contra imagético estrutural racista que limita as experiências de pessoas pretas em diáspora em qualquer área da vida.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias