Entretenimento



Falando de Sexo

Preserve sua individualidade na relação

Amar é bom, mas não se pode ter o outro como nosso objetivo de vida

09/08/2022 - 15h44min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Me apaixonei por um homem e tenho certeza de que ele é o amor da minha vida! A gente ama as mesmas coisas, o sexo é maravilhoso, ele está sempre me perguntando onde estou, bem interessado em mim, quer que eu fique sempre com ele, só é meio implicante com as minhas amigas. Fora isso, é perfeito! Ele falou que nosso encontro é de almas e que, agora, somos um. Minha mãe disse que isso não existe, que não é uma relação sadia, que ele deseja me controlar, me dominar. Depois disso, meu mundo caiu: estou arrasada.

Amiga, esse papo de ser um só é bem ruim, hein! No fim, alguém acaba abrindo mão da individualidade, da sua própria vida, o que não é nada legal. Isso é bem nocivo: geralmente, a ideia de “tornar-se um só” termina com a mulher deixando sua vida de lado, algo que só prejudica o relacionamento. 

Uma relação é feita de duas pessoas que não devem nunca virar uma só. Mas também é claro que um casal, para estar bem, precisa ter parceria, amizade e vida sexual ativa. 

Leia outras colunas

Sintonia

Ter sintonia com o par é algo bem importante. E, pelo que nos conta, rolou química entre vocês! E o melhor de tudo é que estão apaixonados. Porém, lembre-se de que a paixão pode “cegá-la”, não permitindo enxergar os defeitos do parceiro. É um dos períodos da relação em que as mulheres têm muito desejo sexual, é o momento de “marcar território”. 

Amiga, amar é muito bom, mas é importante entender que não se pode ter o outro como nosso objetivo de vida, algo como “ele é tudo para mim” ou “não vivo sem ele”. Sim, sem o seu parceiro, pode ficar muito triste, mas a vida continua! 

A vida é sua, ele faz parte, mas não pode ser ela. Então, curta e cuide da relação, mas não deixe de lado o autocuidado e jamais abandone a sua individualidade e as pessoas que a querem bem, como familiares e amigos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias