Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba quais são as queixas e problemas sexuais mais comuns

Pesquisas revelam que muitos brasileiros estão insatisfeitos com a vida íntima

07/08/2022 - 16h42min

Atualizada em: 07/08/2022 - 16h42min


Lucia Pesca
Andrea Alves
Reprodução / Reprodução

Quais são as principais reclamações sexuais?

De longe, a vida sexual de todo mundo parece perfeita, mas ninguém sabe ao certo o que acontece entre os lençóis alheios. Pesquisas mostram que 56% das mulheres e 51% dos homens brasileiros estão insatisfeitos no sexo.

O principal assunto que faz as pessoas procurarem terapia sexual e que atrapalha a satisfação na cama é a falta de desejo. Entre as mulheres, essa é a causa número um para buscar o auxílio de um terapeuta: a ausência ou diminuição do tesão. 

Leia outras colunas

Praticar é fundamental

Infelizmente, ainda prevalece a ideia equivocada de que a excitação acontece apenas de maneira espontânea, mas o desejo deve ser provocado. Quanto mais pensamos em sexo, mais fantasiamos. Quanto mais sexo fazemos, mais desejo temos. 

Apesar de menos comum, a falta de desejo tem crescido entre os homens. Estresse, problemas no relacionamento e o uso de antidepressivos são os maiores inibidores do tesão.

A ejaculação precoce vem em segundo lugar no ranking das principais queixas sexuais, seguida da disfunção erétil. 

Além disso, a baixa frequência sexual também mexe muito com a cabeça das pessoas. Na maioria das vezes, são os homens que manifestam desejo de fazer mais sexo do que as mulheres.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias