Entretenimento



Falando de Sexo

Sexo é porta de entrada para conexão emocional

A carícia sexual incentiva a produção de substâncias que, entre outros efeitos, promovem sentimentos de afeição

14/08/2022 - 15h19min

Atualizada em: 14/08/2022 - 15h27min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Contei para a minha esposa que um amigo está muito irritado, triste e impaciente. Ele me disse que está passando por um momento difícil no casamento, porque, durante a pandemia, a parceira parou de desejá-lo. Aí, comentamos que talvez isso não aconteça conosco, porque transamos, e eu me sinto desejado.

Quem não gosta de se sentir desejado? Faz um bem danado para homens e mulheres! É preciso lembrar que as emoções exercem forte papel sobre o organismo. 

A carícia sexual incentiva a produção de substâncias que, entre outros efeitos, promovem sentimentos de afeição e estimulam o desejo de proteger a outra pessoa. O toque faz um bem tremendo, é muito poderoso! Então, ficamos mais generosos.

Leia outras colunas

Segurança

Em muitas relações sadias, percebemos que os homens ficam mais seguros quando fazem sexo com suas parceiras. Dessa forma, eles se sentem exercendo o papel de provedores de prazer. É excitante e também muito tranquilizante conseguirem satisfazer alguém, apesar de o prazer estar dentro de cada mulher. No entanto, os homens ficam com outra impressão: de que são os responsáveis por proporcionar essa satisfação sexual às companheiras. 

Além disso, ver a pessoa amada tendo prazer pode ser mais gostoso do que o próprio orgasmo. É algo gratificante.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias