Susana Vieira é internada para tratar sequelas da covid-19 - Entretenimento

Versão mobile

 
 

No Rio de Janeiro05/08/2022 | 15h40Atualizada em 05/08/2022 | 15h40

Susana Vieira é internada para tratar sequelas da covid-19

Atriz de 79 anos disse que está bem, recebendo medicação intravenosa

Susana Vieira é internada para tratar sequelas da covid-19 Vinícius Mochizuki / Divulgação/Divulgação
Susana Vieira completa 80 anos no dia 23 de agosto e testou positivo para covid-19 em 12 de julho Foto: Vinícius Mochizuki / Divulgação / Divulgação
GZH
GZH

A atriz Susana Vieira está internada no centro de terapia intensiva (CTI) no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro. De acordo com o Gshow, ela está tratando sequelas da covid-19 em seu pulmão. A artista de 79 anos testou positivo em 12 de julho.

— Estou bem. A covid deixou sequelas no pulmão e precisei fazer um ciclo de medicação venosa, por isso estou internada. Como tenho leucemia, é protocolo a internação em CTI. Com a medicação e fisioterapia, em breve, estarei em casa — declarou a artista ao Gshow.

Susana foi diagnosticada em 2015 com leucemia linfocítica crônica (LLC). Trata-se de um tipo menos agressivo de câncer que se desenvolve a partir de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do corpo, geralmente em pessoas idosas.

No ano passado, ela revelou à revista Caras que ainda tem recaídas devido à doença:

— Eu continuei levando a vida normal. Vira e mexe, eu dou uma recaída. Aí vou para o hospital, faço quimioterapia.

 Ela também descreveu o momento que descobriu estar com câncer.

— A primeira pergunta que eu fiz foi se eu iria morrer e quando? O médico falou assim: "Não, você não vai morrer disso". Quando comecei a fazer quimioterapia, eu perguntei se iria ficar careca, porque eu sou muito vaidosa e fútil — contou.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros