Entretenimento



92 Mais Mulher

Barbiecore: o que é e como usar a tendência

Peça é versátil e pode ser usada em várias ocasiões

15/09/2022 - 08h58min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Douglas Winchester / Divulgação
Bem Barbiezinha!

Que cor de rosa está em evidência, todo mundo sabe. Mas o tom invadiu o mundo da moda de forma avassaladora, inclusive tem até nome para esta tendência: Barbiecore, que é inspirada na famosa boneca Barbie, veio com tudo e tem mexido com o mundo da moda e das celebridades. 

Fãs da Barbie estão vibrando com essa onda rosa, que vai das passarelas dos maiores desfiles internacionais às vitrines das lojas mais populares. 

Nada é por acaso!

Tudo começou com as informações sobre o lançamento do filme Barbie, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, e previsto para 2023. Com as gravações rolando em Los Angeles, nos Estados Unidos, o mundo está na expectativa para reviver esse universo rosado. 

Para completar, a semana de moda em Paris também rendeu frutos! A coleção outono-inverno 2022 da marca Valentino veio toda pink e mostrou que o tom voltou mesmo com força total! Recentemente, a grife italiana repetiu a tendência e apostou de novo na mesma cor no desfile de alta-costura, em Roma.

Dica de especialista

Guilherme Souza / Divulgação
Marina aposta na onda rosa

A stylist de moda e estilo Marina Kafer traz como inspiração o look ao lado e dá dicas para aderir ao estilo.

– Você não precisa ter um estilo fashionista para aderir à tendência. Comece colocando o rosa em acessórios. Não precisa ser tudo no mesmo tom. Pode misturar os tons de rosa. Vai por mim, vai arrasar – sugere a profissional.

DEIXA EU TE CONTAR

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Aproveite que o brilho está em alta para se jogar no paetê!

Desde a infância, rosa sempre foi uma das minhas cores preferidas. Talvez por este motivo, não encontre dificuldade em ousar em looks com a cor. Gosto de usar tanto no dia a dia quanto à noite. Hoje, apresento duas propostas diferentes. Confira!

Douglas Winchester / American fotos,divulgação
Plumas também podem entrar na onda, mas cuidado ao investir: a moda pode ser passageira



MAIS SOBRE

Últimas Notícias