Entretenimento



Música

Meteoro Luan Santana baixa na Capital

Sertanejo apresenta show Luan City, nesta quarta, na Arena do Grêmio

07/09/2022 - 12h28min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Caio Mayer / Divulgação
Espetáculo é repleto de tecnologia

Nesta quarta (sete), Luan Santana, o meteoro da música sertaneja nacional, desembarca em Porto Alegre com a turnê Luan City, que passou recentemente por Portugal. Ele se apresenta, às 20h30min, na Arena do Grêmio, com promoção da rádio 92 (92.1 FM). A proposta do show, de acordo com o cantor, em entrevista por e-mail, é envolver a plateia como parte do espetáculo. 

A gravação do DVD Luan City ocorreu em dezembro do ano passado e é a consagração do projeto protagonizado pelo artista no cenário da Vila Itororó, uma área de patrimônio histórico na capital paulista. 

Como é de costume nos shows de Luan, o palco é gigantesco, com jogos de luzes e efeitos especiais. Entre os destaques, canções mais recentes, como Coração Cigano, Abalo Emocional e Quando a Bad Bater, e hits, como Morena, Meteoro e Amar Não É Pecado. Confira o bate-papo com o sertanejo.

O que os gaúchos podem esperar de Luan City?

Idealizei tudo como uma cidade mesmo, como um lugar de alegria, de festa, em que a música tem o poder de mudar e conectar tudo e todos. Pesquisamos lugares e eu fui pessoalmente fazer visitas técnicas em vários lugares de São Paulo até chegar na Vila Itororó, onde projetamos cores, luzes, néon, sonhos, sons, cenas, cenários. E foi através da gravação do Luan 

City, no final do ano passado, que surgiram o cenário e o conceito da turnê que tem percorrido o Brasil. Minha ideia foi realmente trazer uma nova sonoridade para a minha história. Ter as pessoas envolvidas neste mundo, nesta cidade que a gente criou, para que tudo seja uma grande festa, uma grande tribo em nome da alegria, da emoção e energia que compõem o repertório. Acabamos de voltar 

de Portugal, onde, seis meses antes, tivemos ingressos esgotados para os três dias dos shows. E foi incrível. Inesquecível!

Luan City é mais um dos seus espetáculos tecnológicos. Está se especializando nisso, né?

Sempre gostei de fazer diferente. Meu público merece o melhor. Gosto de inovar, de trazer o diferencial para que as pessoas que forem prestigiar entrem nesse universo junto comigo. Temos o maior cenário já produzido em qualquer evento do país. Vai ser uma festa com astral muito gostoso. Estou falando festa, porque é o que a gente quer passar, a gente quer que todo mundo se sinta assim, não necessariamente num show. Não é só olhar para o palco e ver a apresentação, eu quero que as pessoas se sintam abraçadas por toda essa energia, envolvidas nessa cidade. E ter Porto Alegre como cenário já é motivo para comemorar.

Como é feita a seleção do repertório para uma apresentação desta magnitude?

Canções que marcaram minha carreira e faixas que estão no topo das paradas, como é o caso, graças a Deus, de Coração Cigano, Abalo Emocional, Erro Planejado e Morena. Minha ideia foi realmente trazer uma nova sonoridade para a minha história.

Serviço:

-  O quê: turnê Luan City, com promoção da 92
- Quando: nesta quarta, os portões abrem às 15h, às 16h, rolam os shows de abertura de Lucas & Felipe, grupo Sambary e DJs convidados, e Luan sobe ao palco às 20h30min
- Onde: Arena do Grêmio (Padre Leopoldo Brentano, 110)
- Quanto: ingressos entre R$ 77 (pista) e R$ 385 (frontstagebar), à venda em minhaentrada.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias