Entretenimento



92 Mais Mulher

Aposte em unhas decoradas para o Halloween

Para entrar no clima, preto, roxo e laranja são as cores que têm tudo a ver com a festa

13/10/2022 - 10h22min

Atualizada em: 13/10/2022 - 10h24min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Imcsike / stock.adobe.com
Entre no clima do Dia das Bruxas!

Celebrado no dia 31 de outubro, o Halloween – também conhecido como Dia das Bruxas – é uma data divertida, muito tradicional nos Estados Unidos, que acabou conquistando diversos países com suas festas temáticas. Para entrar no clima, a professora Sônia Oliveira, do Senac Centro Histórico, técnica em Embelezamento de Mãos e Pés, traz algumas inspirações. Confira!

Pedrarias e glitter são tendências

Senac / Divulgação
Preto, roxo e laranja são as cores mais usadas

A professora Sônia explica como aplica a técnica:

– Na mão de testes (acima), utilizei esmaltes preto, laranja (cremosos) e cobre (metálico). Já para a decoração, apliquei pedrarias e tinta preta. Nas outras unhas, usei esmaltes branco e preto, tinta preta e tachinhas de metal. As linhas foram feitas com tinta preta e um pincel de um só fio. No esmalte roxo, fiz um dégradé em preto, usando uma esponja. Para isso, corte um pedaço pequeno e quadrado de uma esponja. Molhe a parte lisa (amarela) com um borrifador de água. Aplique o esmalte nela e, levemente, pressione a esponja esmaltada na unha, como se fosse um carimbo. Finalizei com pedrarias e esmalte em glitter.

A profissional conta que as pedrarias e o glitter são tendências no momento:

– Neste Halloween, haverá muito brilho, mas sem fugir das tradicionais cores preto, roxo e laranja.

Senac / Divulgação
Tudo assustadoramente lindo

Preste atenção!

Na hora de decorar as unhas, muitas pessoas ficam em dúvida se podem fazer os desenhos com tintas ou esmaltes. Na verdade, os dois materiais podem ser utilizados. A tinta indicada é a de tecido, mas, ao contrário do esmalte, demora um pouco para secar. Dica: o esmalte precisa estar seco para aplicar a tinta sobre ele.

Dica da especialista

Sônia ensina como fazer o pincel fininho em casa:

– Utilize um pincel de esmalte comum, limpe com acetona, corte os fios e deixe apenas um. Fica perfeito para fazer traços bem finos. Além disso, as pedrarias devem ser coladas com um esmalte extra brilho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias