Obra do destino
Festa adiada "salvou" Gloria Maria quando apresentadora descobriu câncer, revela livro
Ela precisou passar por cirurgia de emergência em 2019 para retirada de tumor no cérebro

Em 2019, a apresentadora Gloria Maria passou por um momento delicado na vida: a descoberta de um câncer. O tumor, localizado no cérebro, levou a jornalista para uma cirurgia de emergência. Logo após a operação, enquanto ainda se recuperava, ela foi diagnosticada com infecção pulmonar.
— Eu tinha 30% de chance de sobreviver, 20 de viver sem sequela. É minha vida, é a minha história. É intransferível. Ninguém pode viver por mim. E eu enfrento da maneira que ela se apresenta — refletiu Gloria em entrevista à edição de dezembro de 2021 da revista Garotas Estúpidas.
Um detalhe curioso sobre o momento delicado da apresentadora está no livro Bastidores, escrito pelos promoters Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho. O fato foi revelado — mais de dois anos após o susto — com exclusividade pelo casal ao colunista Valmir Moratelli, da Veja:
"Em 2019, convidamos a Gloria Maria para uma (festa de) gala em Portugal e ela confirmou presença. Em cima da hora, o evento precisou ser adiado. Foi na mesma época que a Gloria descobriu um tumor no cérebro e precisou passar por uma cirurgia às pressas no Brasil. Se ela estivesse dentro do avião, provavelmente hoje não estaria mais viva. Deus ama muito Gloria Maria!"