Representatividade
Gaúcha Luanna Isabelly é eleita Miss Brasil Trans 2022
Moradora de São Leopoldo diz que seu objetivo é lutar pelo direito de sua comunidade à educação
A técnica em enfermagem gaúcha Luanna Isabelly, 28 anos, foi eleita na noite desta segunda-feira (5) Miss Brasil Trans 2022. Moradora de São Leopoldo, no Vale do Sinos, ela se destacou entre as outras 26 candidatas e foi coroada após um desfile realizado no Clube Piratiniga, em São Paulo.
Luanna, que contava com uma grande torcida, comemorou a vitória no Instagram. "Nosso caminho foi trilhado com muita luta, amor, responsabilidade e propósito. Um sonho sonhado sozinho é apenas um sonho, mas um sonho sonhado juntos é a realização, e ele veio através desse título", escreveu ela.
Leia mais
Comunicadora Mari Araújo revela detalhes do namoro a distância com o compositor sertanejo Gustavo Martins
Shakira desmente rumores de romance com instrutor de surfe: "Não tenho nenhum parceiro e nenhuma ilusão"
A recém-eleita Miss Brasil Trans também agradeceu as mensagens e o carinho recebido de amigos, familiares e seguidores que acompanham sua trajetória. "Essa conquista é minha, mas também de vocês que acreditaram em mim", concluiu.
Ano de conquistas
Depois de se tornar Miss Trans São Leopoldo e Miss Trans Rio Grande do Sul, nesse ano, o foco da gaúcha era conquistar o título nacional. Nas redes sociais, disse que seu objetivo era incentivar outras mulheres transexuais a lutarem pela educação e qualificação profissional da comunidade trans.
Ela conta que está envolvida em um projeto que pretende incentivar mulheres transexuais a concluírem o ensino médio e, em seguida, buscar formação técnica ou superior para que, por meio de suas profissões, possam conquistar independência e liberdade. As informações são do Jornal VS, de São Leopoldo.