Entretenimento



Estrelas da Periferia

Na batida da guria de Viamão: Dj Carolzinha realizou mais de 100 shows em 2022

Ainda em dezembro, artista vai realizar sua primeira apresentação internacional

20/12/2022 - 11h35min

Atualizada em: 20/12/2022 - 11h38min


Júnior Quadros / Divulgação
Carol sonha em tocar no Planeta Atlântida.

Foi cantando na igreja, aos 13 anos, que Ketlin Caroline dos Santos Godoi descobriu o amor pela música. Viver daquilo que considerava um hobby não era um objetivo para a guria do bairro Santa Cecília, em Viamão. Agora, aos 23 anos, conhecida como DJ Carolzinha, ela já realizou mais de cem shows e se prepara para tocar fora do país pela primeira vez. 

– Eu comecei a cantar na igreja, participava de coral e tudo que pudesse. Mas sempre naquele lance de ser hobby, nunca pensei em ganhar dinheiro com isso – relembra. 

Antes de cantar, Carolzinha participou como dançarina de alguns videoclipes com artistas de KondZilla e GR6, grandes produtoras do funk no país. Sempre próxima da música, ela decidiu dar início à trajetória como cantora no começo de 2020. O incentivo para soltar a voz veio de Fábio Vieira, companheiro de Carol, que lhe presenteou com uma letra.  

– Minha primeira música foi Venha me Beijar. É uma composição do Fábio, que me incentivou a gravar. Também teve a produção do DJ Borest, uma das minhas referências – conta.

Agenda lotada

Morando em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Carol começou a realizar apresentações em bares da cidade durante a pandemia e, logo, passou a se apresentar como DJ. 

– Comecei como DJ em março deste ano. No primeiro mês, fiz dois shows. Atualmente, tenho feito, em média, 10 por mês – comemora. 

Em menos de um ano atuando como DJ, já completou mais de cem apresentações, circulando por todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Atualmente, Carol concilia a carreira na música com a de modelo e o trabalho nas redes sociais, onde acumula mais de 60 mil seguidores em seu perfil no Instagram. No entanto, buscar espaço na indústria fonográfica não é uma tarefa simples. A artista já foi questionada se saberia ligar o microfone durante uma apresentação. 

– Muitas vezes, duvidaram das minhas capacidades, não só como DJ, mas como cantora e dançarina. Nós, mulheres, estamos chegando, mas tem gente que ainda duvida da nossa capacidade, questionam se temos condições de tocar para tanta gente – desabafa. 

Inspirada nas DJ’s Karen Dennes e Ana Muhlen e na cantora Anitta, sonha em tocar no palco do Planeta Atlântida e viajar o mundo com a sua música: 

– É uma meta para todo artista gaúcho. Estou visualizando o Planeta no meu horizonte, um dia chego lá. Assim como a Anitta, também quero levar o funk para o mundo todo e alcançar outros públicos. 

Carol tem diversos shows marcados para dezembro e janeiro, além de se apresentar fora do país: 

– Consegui algo que eu projetava para mais adiante. Dia 24 de dezembro, vou tocar em Rio Branco, no Uruguai. É meu primeiro show internacional. Minhas metas para o primeiro ano de carreira não eram tão grandes assim.

A artista também pretende começar 2023 com novos projetos: 

– Estamos terminando uma música com o DJ Borest e com o MC RG como compositor. Já foi gravada, vamos soltar no início do ano que vem com clipe.

Pitaco de Quem Entende

Diego Garcia, produtor musical, comenta sobre o trabalho da DJ: 

– Carolzinha é um destaque no funk gaúcho, um som fácil e gostoso de ouvir. Vai com tudo, guria! Precisávamos desta novidade.

AQUI, O ESPAÇO É TODO SEU!

 Para participar da seção, mande um histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas, vídeos e um telefone para lucas.oliveira@diariogaucho.com.br.

/// Para falar com a artista, ligue para (51) 98265-3096.

*Produção: Lucas de Oliveira.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias