Entretenimento



92 Mais Mulher

A base da polêmica

Lançamento da influenciadora Virginia Fonseca foi criticado por maquiadores profissionais

16/03/2023 - 16h36min


Mariane Araújo
Mariane Araújo
Enviar E-mail
Instagram / Reprodução
Virginia Fonseca divide opiniões com lançamento de maquiagem

A influenciadora Virginia Fonseca causou alvoroço nas redes sociais ao lançar uma base que custa R$ 200, promete a qualidade de um produto importado e é resistente à água. Maquiadores profissionais, ao testarem o cosmético, no entanto, contestaram os resultados da aplicação na pele. Ou seja: o lançamento gerou polêmica.

Então, convidei a maquiadora Camila Souza, que já produziu a esposa de Zé Felipe em uma de suas vindas ao Sul, para comentar sobre a base lançada por Virginia.

— Cada pessoa tem um tipo específico de pele, o que funciona para uma, às vezes, não funciona para outra. 

A base da marca Wepink (que carrega a assinatura de Virginia), promete resistência à água, com efeito mate (opaco), textura aveludada, alta fixação e alta cobertura. Na minha opinião, o resultado da aplicação de um cosmético depende de outros fatores além de sua qualidade, como rotina de cuidados com a pele, hábitos alimentares e genética — comenta Camila.

Como escolher o produto certo para você?

O que devemos entender é que essa nova base serve para ser usada com uma boa preparação na pele, com aplicação de hidratante diariamente, para promover um efeito mais leve e radiante, pois a maquiagem lançada pela Virginia Fonseca realmente tem um efeito de alta cobertura, ou seja, não será em todas as peles que uma base de textura mais grossa ficará bem. Por isso, grandes marcas importadas e nacionais produzem bases com várias texturas (mais líquidas, em mousse, em gel ou com efeito glow, que reflete uma pele radiante e luminosa). 

Leia mais
Inspire-se no novo visual de Andressa Suita
Poliana Rocha, esposa de Leonardo, estrela campanha de marca gaúcha de calçados
Tênis nos looks de trabalho: mescle conforto e estilo

Camila explica que cada base proporciona um tipo específico de acabamento: 

– Eu trabalhei, por muitos anos, com uma marca de maquiagens importadas e vendia produtos cosméticos todos os dias. Eu vivi a experiência de atender mulheres em busca da base perfeita. Muitas sempre acham que é a base que faz o resultado, mas, na verdade, não é. O que produz um bom resultado é um rotina de cuidados com a pele, que proporciona a união com os produtos, como a base e outras maquiagens, para uniformizar a pele.

Dica da especialista

Para a especialista, o segredo é experimentar os produtos e, se der certo para você, continuar utilizando. Se não der certo, mude ou consulte um dermatologista. 

Além disso, não esqueça: às vezes, uma base produz o efeito craquelado (contrastes entre a pele e a maquiagem, geralmente produzindo saliências e aparência ressecada) por falta de hidratação, falta de uso de protetor solar e uso incorreto de técnicas de maquiagem.

Instagram / Reprodução
Camila já produziu a influenciadora

Campanha contra a violência

Neste mês de março, a marca de maquiagens, perfumaria e cosméticos Quem Disse, Berenice? apoia uma iniciativa muito legal para conscientizar a população sobre a violência psicológica contra a mulher, que faz uma vítima a cada três segundos no Brasil. 

Para jogar luz neste assunto, a campanha — que traz o lema A Real, sem Culpa, Seja Assumidamente Você — oferece atendimento psicológico gratuito a vítimas que passam pelo problema, além de informar a população sobre esse tipo de violência que, embora não seja física, pode ser o primeiro passo para a agressão, minando, pouco a pouco, a autoestima da mulher e gerando culpa por meio de comportamentos, ameaças e manipulações.

Os atendimentos são válidos para mulheres que buscarem ajuda no grupo de acolhimento até o fim de março. Pelo site da plataforma de terapia online (landing.vittude.com/realsemculpa), é possível ter acesso à página onde a vítima pode se inscrever para participar dos grupos, que terão encontros 100% online e acessíveis para todo o Brasil, com expectativa de atender mais de 600 mulheres.

Novidade na 92!

No próximo domingo, dia 19, tem novidade na programação da 92 (92.1 FM): das 21h às 22h, estreia o programa Feed 92, apresentado por mim, que vai atualizar a audiência — na rádio e nas redes sociais — com lançamentos e conteúdos que envolvem o universo da música. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias