Entretenimento



Sucessos da ficção

Além de Lui Lorenzo, relembre outros cantores das novelas

Alguns fenômenos musicais conquistaram o público também na vida real

31/03/2023 - 16h22min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Lui é sucesso dentro e fora da ficção

Ele é adorado por uma legião de fãs e tem uma carreira consolidada na música. Ultimamente, apareceu sensualizando e cantando nos programas Altas Horas, Domingão com Huck e Que História É Essa, Porchat?. No Carnaval, foi o convidado especial de Ivete Sangalo no trio elétrico da cantora em Salvador. O sucesso é evidente também nas plataformas digitais de música: são mais de 100 mil plays por mês no Spotify. Nada fora do normal, se não estivéssemos falando de um personagem de novela. Lui Lorenzo, artista interpretado por José Loreto em Vai na Fé, ultrapassou os limites da ficção e ganhou o coração do público. Mas ele não está sozinho nesse universo de cantores da teledramaturgia. Relembre outros personagens que também soltaram a voz em cena!


Rei do axé

João Cotta / TV Globo/Divulgação
Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu...ou fingiu que morreu

Foi no ritmo de “axé, pelô, axé, pelô, axé, pelô” que Beto Falcão (Emilio Dantas) fez muito sucesso no passado e arrastou multidões com seu trio elétrico. Quando a trama de Segundo Sol (2018) começou, a carreira de Beto andava de mal a pior, até que Remy (Vladimir Brichta), seu irmão pilantra, tem uma ideia inusitada: inventar que o cantor morreu em um trágico acidente. A maluquice deu certo e, assim, Beto voltou às paradas de sucesso e passou a ser idolatrado por fãs que até então mal o conheciam. O problema foi que o artista precisa continuar “morto” para manter-se no topo e acabou passando anos longe da família e sob outra identidade.


Veterano x novato

João Cotta / TV Globo/Divulgação
Gui buscava limpar sua barra com os fãs

O universo musical estava presente desde o título de Rock Story (2016). Na trama, Gui Santiago (Vladimir Brichta) foi um roqueiro de sucesso na década de 1990, mas vivia no ostracismo, tentando retomar a carreira e a fama. Porém, para isso, ele precisou limpar sua imagem, arranhada por conta de confusões na juventude. 

João Cotta / TV Globo/Divulgação
Fenômeno de público, Léo Régis arrasava

Enquanto Gui estava em decadência, o jovem cantor Léo Regis (Rafael Vitti) vivia o auge de sua carreira, era amado pelas fãs, mas sofria com o domínio da mãe, Néia (Ana Beatriz Nogueira). Do rock de Gui ao pop de Léo, a novela foi embalada por vários hits.


Sensualidade em cena

Tata Barreto / TV Globo/Divulgação
Merlô fazia sucesso com a mulherada

Na novela A Regra do Jogo (2015), era em ritmo de funk que MC Merlô (Juliano Cazarré) exibia seus dotes artísticos – e toda a sensualidade que enlouquecia a mulherada. Ao lado do funkeiro, as Merlozetes Alisson (Letícia Lima) e Ninfa (Roberta Rodrigues) rebolavam até o chão. Nos bastidores, a briga era pelo coração de Merlô, que fazia jus à fama de conquistador. MC Merlô foi o primeiro cantor da ficção a ganhar uma playlist no Spotify.


“Vida de Empreguete”

Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
Cantaram até com o Rei

Quando se fala em sucessos musicais nas novelas, é impossível não lembrar do grupo Empreguetes de Cheias de Charme (2012). Após um despretensioso clipe gravado na casa da patroa, Penha (Taís Araujo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) viralizaram nas redes sociais, em uma ação inédita que misturou novela e internet. Vida de Empreguete foi exibido simultaneamente na TV e no mundo virtual, tornando-se sucesso absoluto. 

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Chayene e Fabian tinham um namoro midiático

A partir daí, as Empreguetes conquistaram o Brasil, viraram “patroas” e desbancaram a rival, Chayene (Claudia Abreu), uma cantora já em decadência. A trama também contava com o cantor e galã Fabian (Ricardo Tozzi). Para quem amou a novela, a expectativa é pelo filme do trio, que já foi confirmado pelas atrizes.


De dupla a inimigas

Rafael França / TV Globo/Divulgação
Beijinho doce ficou amargo

Como não lembrar da dupla que fez sucesso cantando Beijinho Doce? Não estou falando das Irmãs Galvão, verdadeiras intérpretes da canção. Em A Favorita (2008), o hit estourou mesmo nas vozes de Faísca e Espoleta, ou melhor, Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar). A dupla terminou quando Donatela resolveu se casar e ser uma mãe de família, longe dos palcos. A vilã Flora nunca aceitou o rompimento e esse e outros motivos a levaram a uma vingança contra a ex-amiga.


Vencendo a timidez

Divulgação / TV Globo/Divulgação
Lola se soltou em cima do palco

Bem antes de viver Carminha, em Avenida Brasil (2012), Adriana Esteves soltou a voz no palco do Grande Hotel Cassino, na pele de Lola em Kubanacan (2004). A personagem começou a história como uma humilde dona de casa, mãe de família. Mas a chegada de Esteban (Marcos Pasquim) bagunçou sua até então tranquila rotina. Entre os medos que venceu por incentivo do “pescador parrudo”, estava o de cantar na frente do público. Enquanto entoava os versos de No Me Platiques Más, Lola despertava outra mulher dentro de si.


Fenômeno jovem

Ver Descrição / Ver Descrição
Vagabanda virou febre entre os adolescentes

Nos 25 anos em que esteve no ar, Malhação apostou em várias tramas envolvendo música. São temporadas com bandas, aspirantes a cantores, pianistas... Mas nada se iguala ao sucesso da Vagabanda, presente na temporada 2004. Uma então estreante Marjorie Estiano arrasou como Natasha, brilhou em cena ao cantar Você Sempre Será, hit que alcançou sucesso também nas paradas da vida real. Desde lá, ela se divide entre a carreira de cantora e de atriz. Gustavo (Guilherme Berenguer) e Catraca (João Velho) completavam a banda, cujos ensaios sempre acabavam em discussão, já que Natasha e Gustavo tinham um conturbado romance.


Farsa musical

Memória Globo / Reprodução
Um cantava, o outro dublava

Em Torre de Babel (1998), a trama tensa era aliviada pelo humor dos irmãos Gustinho (Oscar Magrini) e Boneca (Ernani Moraes). Sob a alcunha de Johnny Percebe, Gustinho fazia sucesso como cantor romântico. No entanto, quem soltava a voz mesmo era Boneca, que ficava nos bastidores, enquanto o irmão dublava no palco. A farsa foi desmascarada por ninguém menos do que Xuxa! Sim, foi no programa da rainha dos baixinhos que Boneca foi revelado como o verdadeiro cantor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias