Olá



Casal chiclete

Quem disse que figurinha repetida não completa álbum?

Casais das novelas se apaixonam, brigam e ficam às voltas

22/07/2012 - 14h06min

Atualizada em: 22/07/2012 - 14h06min


Muricy e Leleco vão ter recaída

Sabe aquele casal que vai e volta, o clássico casal chiclete? Não tem quem não tenha vivido esta situação ou que não conheça alguém que passou por isso. Nas novelas, a situação também aparece com frequência: o mais novo chicletinho da hora é o casal Leleco (Marcos Caruso) e Muricy (Eliane Giardini), que, no capítulo deste sábado da novela Avenida Brasil (RBS TV, 21h10min), vai reviver os bons tempos com um beijaço. Veja outros casais ioiô da ficção e entenda por que isto acontece. Se for o caso, faça o nosso divertido teste!

Mata o papai

Leleco (Marcos Caruso) suspira por Tessália (Débora Nascimento) e até saiu de casa para viver este amor, mas os telespectadores de Avenida Brasil já perceberam que Muricy (Eliane Giardini), a ex-mulher do malandro, ainda mexe com os seus sentimentos. Afinal, eles vivem implicando um com o outro, o que prova que ainda há paixão!

Tanto é que, na viagem da família toda a Cabo Frio, eles não resistem e, no meio de mais uma discussão daquelas, atracam-se no mato! As cenas deste louco amor - agora proibido, pois os dois estão namorando - prometem boas gargalhadas e começam a ir ao ar no capítulo deste sábado.

Na opinião de Marcos Caruso, é Muricy o grande amor do ex-boxeador:

- O Leleco vibra com a ideia de ter uma mulher mais nova que goste dele. Mas, na verdade, ama Muricy.

Só muda a escalação do time

A carne é fraca, né, Cadinho (Alexandre Borges)?! O maior malandro de Avenida Brasil até tentou ser um homem fiel à Alexia (Carolina Ferraz), mas Verônica (Débora Bloch) e Noêmia (Camila Morgado) sempre estão na área, testando o ex. Até chegaram a correr peladonas atrás dele em uma ilha deserta!

Claro que Cadinho não resistiu e, recentemente, voltou a formar um quadrado amoroso, e quem era ex virou atual! O pior de tudo é que, em breve, as três descobrirão que ele voltou aos velhos costumes e devem permanecer com o galã.

Alexandre Borges garante que nunca conseguiria ser um Cadinho na vida real. Mas o ator defende o seu personagem:

- O Cadinho é o exemplo do amor, da paixão, do tesão. Quando ele está com uma de suas mulheres, é por inteiro.

O que será que o Cadinho tem, hein, mulherada?

Sofrimento anunciado

Débora (Nathalia Dill) sabe que não é a primeira opção no coração de Jorginho (Cauã Reymond), mas a acrobata de Avenida Brasil ainda ama o ex, que arrasta um caminhão por Nina (Débora Falabella). Isto ficou claro nas recentes cenas, em que ela ajudou a salvar o jogador de um acidente.

Débora bem que queria reatar, mas sabe que vai sofrer e tenta resistir. Quando ceder, não será a primeira nem a segunda vez que ela retomará o relacionamento com ele.

Nathalia garante que não faria as loucuras de amor de Débora, pois já teria dado um basta à situação bem antes, interrompendo o vai e volta.

- Sou contra isto. Ninguém deve se esforçar tanto assim. A pessoa pode até conseguir o que quer, mas aí já não é amor, é doença. Se o outro quer ir embora, e você fica ligando sem parar, é possível que ele volte. Mas acredito que seja doença - avalia.

Bate uma carência

Em Cheias de Charme, Penha (Taís Araújo) sabe que Sandro (Marcos Palmeira) não vale um tostão furado, mas vai explicar isto para o coração da empreguete! De todas as maneiras, ela tenta fazer com que o seu ex-marido se torne um homem trabalhador, mas não tem jeito: ele gosta mesmo é de viver na aba da mulher.

Penha expulsou o ex de casa várias vezes, mas ele sempre ganha uma nova chance quando ela está carente. Passado o momento de paixão, Penha arrepende-se e manda o malandro embora de novo. E, assim, a situação repete-se várias e várias vezes.

- O ponto fraco do Sandro é esta questão de não trabalhar e o jeitinho brasileiro dele. Mas, ao mesmo tempo, ele é louco pela Penha. Sandro tem todos os defeitos relacionados a não querer trabalhar, mas, para ele, não existe outra mulher - avalia Taís Araújo, dando um voto de confiança para o boa-vida.

Afeto e diálogo são fundamentais

Para a sexóloga e colunista do Diário Gaúcho Lúcia Pesca, a separação não pode ser usada como uma ameaça, forçando o parceiro a mudar - atitude que é bem comum entre os casais.

- Não é só o outro que precisa mudar, mas você também. Sempre é importante tentar dar o melhor de si em uma relação - avalia a especialista.

E em que situações vale a pena voltar? Para Lúcia, é recomendável investir mais uma vez quando ainda existem momentos de afeto na relação: coisas simples do dia a dia, como olhar tevê juntos, e fazer atividades em parceria.

- Dialogue, questione e não fique tirando conclusões sobre o que o parceiro está fazendo ou pensando sem perguntar a ele - aconselha a sexóloga.

Teste: vale a pena voltar?

1. Vocês se separaram, e uma das exigências para que ele (a) volte é que mude. E da sua parte?

a) Imagina, mudar algo em mim!
b) Sempre há algo que possa ser melhorado.
c) Também pretendo reavaliar o meu comportamento, pois ambos são responsáveis quando um relacionamento dá errado.

2. Quantas vezes vocês já desmancharam e reataram?

a) Até perdi a conta.
b) É a segunda ou terceira vez.
c) É a primeira vez que nos separamos.

3. Quando penso nos meus relacionamentos passados, eu vejo que...

a) ... Sempre escolho pessoas parecidas - e sempre as erradas!
b) ... Algumas características coincidem nos meus ex.
c) ... Procuro me relacionar com pessoas com temperamentos diferentes a cada novo namoro.

4. Como estava a vida sexual de vocês?

a) Um desastre, mais parada do que água de poço.
b) Em banho-maria, mas sempre pode melhorar.
c) Sexo nunca foi problema entre nós.

5. Como estava a comunicação entre vocês?

a) Já não tínhamos muito a dizer um para o outro.
b) Apesar de meio tumultuada, ainda nos entendíamos.
c) Sempre fomos sinceros um com o outro e conversamos sobre tudo.

6. De que maneira vocês costumam expressar o seu romantismo?

a) Romantismo? O que é isso?
b) Geralmente, a iniciativa de algo romântico é minha, mas o meu parceiro (a) não é dos mais empolgados.
c) Aparece no dia a dia, quando passeamos juntos, assistimos à tevê debaixo do cobertor, dormimos de conchinha...

7. Em se tratando de quem batalha mais pela relação...

a) ... Eu diria que esta batalha está praticamente perdida!
b) ... A iniciativa, geralmente, é da minha parte.
c) ... Ambos tentam dar o melhor de si na relação.

Resultados

Maioria de respostas "a": parta para outra! Pelo jeito, o relacionamento de vocês já não estava lá estas coisas, e este vai e volta só vai causar mais incomodação. Valorize-se, pois o melhor que temos está dentro de nós. É como diz aquele velho ditado: antes só do que mal acompanhado.

Maioria de respostas "b": ainda vale a pena batalhar por este amor. Ao que parece, você está empenhado (a) em melhorar. O relacionamento só precisa de um pouco mais de diálogo e que a vontade de mudar parta também do seu parceiro (a). Converse e exponha os seus sentimentos. Se for o caso, avalie se vale a pena perdoar algum erro.

Maioria de respostas "c": é difícil até entender por que vocês estão separados! Pelo jeito, possuem uma boa sintonia e afeto, fundamentais para que uma relação dê certo. E este parece ser um relacionamento feliz, mas que passou por uma turbulência. A felicidade está próxima.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias