Olá



Concorda?

É dos grisalhos que elas gostam mais!

Assumir os cabelos brancos, além de ser libertador, traz ao homem um ar de maturidade que agrada em cheio à mulherada

20/10/2013 - 14h01min

Atualizada em: 20/10/2013 - 14h01min


Que eles são um charme, não dá para negar! É só olhar para a telinha, para notar uma verdadeira invasão de homens ostentando os seus cabelos grisalhos nos mais diversos horários da tevê.

Assumir os cabelos brancos, além de ser libertador, traz ao homem um ar de maturidade que agrada em cheio à mulherada. Conheça alguns dos principais representantes desta onda e aprenda como cuidar dos cabelos grisalhos.

Assumiu

De um tempo para cá, Otaviano Costa, 40 anos, apresentador do Vídeo Show e participante do Amor & Sexo, assumiu com tudo os cabelos grisalhos. E não é que está fazendo o maior sucesso o marido de Flávia Alessandra?!

- Eu pintava o cabelo por causa dos personagens. Desde uns 25, 26 anos, tenho cabelo grisalho, mas sempre tive um controle disso para ficar ligado ao público jovem, por causa dos meus trabalhos. Quando cheguei perto dos 40, relaxei. Não sei se é charmoso, mas não tenho mais dor de cabeça em querer pintar! - comentou Otaviano sobre o visual.

Vaidoso na medida

Foi em 2010, para viver o estilista Jacques Leclair, em Ti-ti-ti, que Alexandre Borges, 47 anos, assumiu os cabelos grisalhos. O visual permaneceu com o irreverente Cadinho, de Avenida Brasil (2012), e continuará para Além do Horizonte, a próxima novela das sete que estreia no dia 4 de novembro.

Elas agradecem! O coro é liderado pela atriz Júlia Lemmertz, que já afirmou que o maridão "fica um gato com os cabelos grisalhos".

Vaidoso, o ator faz questão de usar xampu específico para cabelos grisalhos, que evita o tom amarelado. Continua assim, Alexandre!

Discretamente natural

A tevê gaúcha tem o seu representante. Aos 54 anos, Eloi Zorzetto, apresentador do RBS Notícias, mantém o charme dos cabelos prateados. Discreto, Eloi não se lembra ao certo quando o cabelo começou a branquear:

- Nem dei bola, mas cada vez aumenta mais! Não tenho nenhum problema com isso e também nenhum cuidado específico. A única coisa que faço com os meus cabelos é cortar periodicamente.

O jornalista considera que o grisalho não passa mais ou menos credibilidade.

- Há homens de cabelo grisalho que não passam credibilidade, e pessoas de cabelos escuros, que sim. Não tem nada a ver - pondera.

Atendendo a pedidos

Em 2011, depois de recuperar-se de um câncer no sistema linfático, Reynaldo Gianecchini, 40 anos, surpreendeu ao aparecer com os cabelos grisalhos pela primeira vez. Na época, o uso de produtos químicos para mudar a cor do cabelo não era recomendado, já que ele ainda estava com a saúde fragilizada.

Mais tarde, em 2012, Gianecchini pintou os fios para viver o Nando, em Guerra Dos Sexos. Porém, agora, está de volta ao visual que a mulherada adorou: e está ainda mais lindo com os cabelos prateados!

- O grisalho tem feito muito sucesso, sim. É dos grisalhos que elas gostam mais. Como tem feito sucesso, eu estou deixando... Estou atendendo a pedidos para ficar grisalho! - afirmou Gianecchini recentemente.

Boa, não... Ótima noite!

Com cabelos brancos concentrados, principalmente em uma mecha próxima à testa, William Bonner, 49 anos, é um dos mais famosos - e charmosos - representantes dos grisalhos na tevê. O apresentador do Jornal Nacional, porém, já admitiu que não gosta do visual!

- Não, não gosto dos meus cabelos brancos. Não acho charme, é só sinal de que a idade chegou - afirmou sobre o assunto.

Recentemente, Bonner fez piada sobre a situação, ao aparecer nas redes sociais segurando um exemplar do jornal carioca Extra. Na publicação, uma foto sua ilustra a reportagem sobre cabelos brancos.

Tem representante novo na categoria!

Sabe quem é o novo grisalho assumido da tevê? Marcello Novaes, 51 anos, que estreia o novo visual na próxima novela das sete, Além do Horizonte, na qual viverá o rico comerciante Kléber.

Além das madeixas brancas, o ator exibirá barba grisalha, deixando para trás, de vez, o marcante Max, de Avenida Brasil (2012).

- Foi um pedido da caracterização que ele deixasse a barba branca e o cabelo grisalho. Ele está adorando, porque não dá trabalho nenhum e fica bem diferente do Max. Isso também foi uma preocupação da produção - conta a sua assessora, Camila Lamoglia.

Chuva de prata que cai sem parar

Em Sangue Bom como o Nelson, Tarcísio Filho, 49 anos, está grisalho como nunca - e adorando o visual. Quem conta os detalhes é a sua mulher, a publicitária gaúcha Mocita Fagundes, que salienta que também está amando os cabelos brancos do maridão.

- Quando ele estava fazendo Morde & Assopra (2011), tinha que manter o cabelo um pouco mais escuro por causa do personagem. Aí, tinha que pintar, ele fazia luzes invertidas para manter a continuidade. Agora, na pele do Nelson, está com o cabelo natural. Mas o Tarcísio não se importa de mudar o cabelo pelo personagem. Até mega hair, já botou! - conta Mocita, lembrando a época em que Tarcisinho caracterizou-se para viver um índio no longa-metragem Netto e o Domador de Cavalos (2008).

Cuide-se no tom certo

- Cabeleireiro especializado em beleza masculina e proprietário do Sevilha Salón, Alexandre Cunha dá dicas de cuidados para homens grisalhos:

- Se decidir pintar os cabelos para disfarçar o grisalho, procure ajuda profissional. É impossível conseguir em casa um resultado que não fique artificial.

- No salão, já estão disponíveis técnicas de aplicação rápida, que amenizam o grisalho, deixando-o discreto e bonito.

- Quem tem cabelos brancos pode usar, uma ou duas vezes por semana, os chamados xampus silver, específicos para cabelos grisalhos. Evita que o tom fique amarelado.

- Quanto ao corte, qualquer um está liberado, desde que combine com o visual e com o estilo de vida do grisalho.

Como é o processo de aparecimento dos fios brancos

- A principal causa de surgimento dos cabelos brancos é genética. Porém, estresse físico e distúrbios hormonais, como a tireoide, podem precipitar o aparecimento dos fios brancos.

- Homens parecem ter um surgimento de fios brancos mais acelerado do que as mulheres, mas não existe um estudo que comprove esta estatística.

- Não há um medicamento que evite os cabelos brancos, e não adianta arrancá-los, pois nascerão novamente. Pesquisadores europeus têm conseguido bons resultados em estudos sobre a catalase, enzima que combate o aparecimento dos fios brancos. Pode ser uma esperança para quem não quer manter o visual prateado.

Com informações da dermatologista Rachel Garcia


 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias