Olá



Retratos da Fama

Famosas entram na onda do instafitness

A moda agora é mostrar tudo o que fazem para ficar bonitas: malhação, dicas de exercícios e alimentação

17/11/2013 - 14h01min

Atualizada em: 17/11/2013 - 14h01min


Quem segue atrizes, modelos e personalidades nas redes sociais já deve ter notado que, cada vez mais, as bonitonas têm postado fotos de sua malhação, dicas de exercícios e até cliques das refeições saudáveis e balanceadas que fazem. A tendência em produzir posts neste estilo ganhou até nome: instafitness. Apresentamos para vocês algumas das maiores representantes desta onda que, além de agradar aos seguidores, também se mostra um estímulo para quem produz este tipo de conteúdo. Além disso, um especialista adverte sobre os perigos de seguir à risca o estilo de malhação das famosas sem acompanhamento. Confira!

Na volta ao trabalho, em setembro, após um mês de férias nos Estados Unidos, Rodaika percebeu que precisava eliminar alguns quilinhos extras. Foi quando a apresentadora do Patrola decidiu apostar na dupla dieta e malhação para ficar com o corpo em dia.

Ao mesmo tempo, sua professora na academia, Márcia Refinski, elaborou um desafio entre alunas, para ver quem teria os melhores resultados na malhação, e convidou-a para participar. Era o que faltava para ter início o projeto Rodaika, no qual a comunicadora divide com os seus seguidores - 83 mil no facebook e 35 mil no instagram - sua rotina de ginástica e alimentação.

- As gurias pedem dicas, e é um estímulo total para mim. Já seguia outras malhadoras de plantão na internet, mas não havia me dado conta de que, além de ajudar os outros, ajuda muito mais a gente mesmo. Criei um compromisso ali - conta Rodaika, que comemora vitórias como voltar a caber em jeans tamanho 38.

Rainha da maromba

Se a onda do instafitness fosse eleger a sua principal representante entre as famosas, a vitoriosa seria Gracyanne Barbosa. Com 423 mil seguidores no instagram e 152 mil no facebook, a modelo e empresária posta fotos da sua malhação pesada diariamente - vai à academia até aos domingos. Sempre com roupas ousadas e coloridas e com cargas de peso altíssimas, dignas de fisiculturista.

Além de fotos e vídeos diários, ela informa o tipo de exercício, carga e número de repetições, além de frases de incentivo como "bumbum na nuca" e "sem culote" . Sua alimentação, toda controlada e com direito a muita batata doce e claras de ovos, também rende várias fotos.

- Eu me sinto feliz por inspirar pessoas a mudar o seu estilo de vida e, com isso, ter uma autoconfiança muito maior, não só para alcançar o corpo que desejam, mas em todos os sentidos da sua vida - declarou Gracy, recentemente.

"Treine todo dia"

Com a perspectiva de estar no elenco de uma novela global, Viviane Araújo decidiu afinar o visual. As coxas e o bumbum avantajados, que tanto sucesso fizeram nos Carnavais passados, deram lugar a um corpo mais sequinho. Toda esta transformação foi acompanhada por seus 206 mil seguidores no instagram.

Em seus posts, sempre há frases de incentivo como "treine todo dia" e a identificação das marcas das roupas que usa para malhar.

Vivi, que agora exibe uma cinturinha de pilão, perdeu 4kg e baixou percentuais de gordura. Mas a mensagem que ela busca passar é de aceitação:

- Independentemente do que se faça, o mais importante é se sentir bem, estar feliz. É fundamental se aceitar.

Virou negócio

Apesar da correria de sua carreira como cantora, Ivete Sangalo sempre encontra um tempinho para malhar. E a sua rotina de exercícios é compartilhada com seus mais de 6 milhões de seguidores no facebook e 1 milhão no instagram.

Ultimamente, a malhação está bem agitada, com atividades como pular corda. Tudo para Ivete estar condicionada para a gravação do DVD comemorativo aos 20 anos de carreira, no dia 14 de dezembro, na Arena Fonte Nova, na Bahia. A cantora também fotografa as suas refeições saudáveis, preparadas sob a orientação do maridão, o nutricionista Daniel Cady - inclusive, os dois lançaram juntos um projeto de emagrecimento que tem a baiana como garota-propaganda.

- Ou você faz ou não acontece. Há coisas que só você pode fazer por você mesmo. Viva, respire! - incentiva Ivete em seus perfis.

De tudo um pouco

Entre as atrizes, a que mais curte postar fotos e detalhes dos seus cuidados com o corpo é Fernanda Souza, a Bernardete de Malhação. Fernanda, que tem 542 mil seguidores no instagram, é adepta da variedade de exercícios: atividades na areia, treinos funcionais com elásticos, musculação e lutas. A lindinha faz de tudo um pouco, sempre na maior empolgação. Até a troca de mensagens entre ela e o seu personal trainer rende fotos!

A amada de Thiaguinho também é bem orgulhosa das suas conquistas. Por isso, adora ostentar a barriga malhada em fotos de biquíni e procura passar dicas de malhação e alimentação para os seus seguidores, sempre incentivando uma vida saudável.

Toda calma nessa hora

- O professor da Escola de Educação Física da Ufrgs Ronei Silveira Pinto explica que acompanhar a malhação das famosas na internet pode servir como estímulo para começar a exercitar-se ou para continuar seguindo na malhação.

- Porém, não dá para comparar os resultados que você terá, em seu corpo, com os delas. Chegar a um modelo de corpo tem a ver com vários fatores além do treino, como a alimentação, a predisposição genética e o tipo de acompanhamento.

- Além disso, o exercício que é ideal para uma pessoa, talvez, não seja o melhor para você. A carga e a intensidade devem ser adequadas a você. Quem melhor pode avaliar o que trará mais benefícios para cada um é um profissional de educação física.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias