Olá



Olá

Na cidade para filmar longa, Mariana Ximenes elogia Porto Alegre: "tem uma luz linda"

Atriz está gravando o filme Mãos de Cavalo

19/04/2014 - 13h04min

Atualizada em: 19/04/2014 - 13h04min


Mariana Ximenes está gravando um longa em Porto Alegre

Quando entrou na sala do restaurante do Bairro Moinhos de Vento onde os colegas de elenco do filme Mãos de Cavalo a aguardavam para a entrevista coletiva, Mariana Ximenes, 32 anos, encheu o lugar. Não só pelos cabelos ruivos, pelo batom vermelho e pela boa forma. Mas porque, com seu sorriso e simpatia, a atriz rouba a atenção de todos.

Desde o início do mês, Porto Alegre é a casa de Mariana, mais especificamente um apartamento no Bairro Independência. De lá, ela tem feito fotos do pôr do sol e publicado em seu instagram.

- Tem uma luz linda nessa cidade. Adoro o Museu Iberê Camargo e o Theatro São Pedro - conta a atriz, que está descobrindo as paisagens da Zona Sul da Capital.

Mariana está na cidade em função do longa-metragem dirigido por Roberto Gervitz. As filmagens começaram nesta semana e estendem-se até o meio do mês que vem.

Logo depois do evento, a atriz conversou com o Diário Gaúcho sobre o novo trabalho. Para o projeto, para o qual ela estava escalada havia um ano, Mariana trocou as madeixas platinadas de Aurora, seu papel na novela das seis Joia Rara, pelo ruivo ondulado de Adri, sua personagem no filme.

- É muita juba (risos)! Ela é uma mulher muito forte e decidida - destaca a sua intérprete.

Concentração e preparação nas alturas
 
Na trama, inspirada no livro de mesmo nome do escritor Daniel Galera - um paulista criado na Zona Sul de Porto Alegre -, Adri é uma artista plástica, mulher do protagonista, Hermano, interpretado por Armando Babaioff. Diferentemente do livro, o filme retrata a fase mais adulta do médico apaixonado por escalada.

Por isso, Mariana, Armando e Daniel Volpi, que é Renan na história, o melhor amigo do protagonista, tiveram aulas de escalada no Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, eles seguem praticando o esporte, só que em ambientes fechados.

Na última semana de filmagens, a equipe muda-se para Farroupilha, onde serão rodadas no Salto Ventoso as cenas de escalada. Como preparação para o filme, o elenco está concentrado no apartamento desde o início de abril. O tempo é aproveitado entre ensaios e treinamentos.

- Comprei papel, pinceis e tintas e chamei os dois (Armando e Daniel) para pintarmos e mergulharmos nesse universo. O Baba (como ela chama Babaioff) fez o jantar, é ótimo cozinheiro! - revelou Mari.
 
Tri a fim de virar gauchinha
 
Porto Alegre já é uma cidade familiar para Mariana. Além do amigos que tem aqui, ela já passou pela cidade ao gravar a minissérie A Casa Das Sete Mulheres (2003), a novela Chocolate Com Pimenta (2003) e com a peça Os Altruístas.

Por isso mesmo, a paulista não dispensa "um cacetinho com chimia" e está aprendendo a matear:

- Tô muito feliz de estar aqui. Tô amarradona em Porto Alegre. E estou louca para trabalhar com o Jorge Furtado (cineasta da Casa de Cinema de Porto Alegre).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias