Que se chama amor por Porto Alegre!
Alexandre Pires declara amor por Porto Alegre antes do show do SPC: "nos sentimos em casa"
Só Pra Contraria toca neste sábado no Pepsi On Stage em show de sua turnê de 25 anos
Em agosto de 2013, os pagodeiros do Só Pra Contrariar deram um baita presente aos gaúchos, gravando o DVD comemorativo aos 25 anos do grupo em Porto Alegre, no Estádio do Zequinha. Para surpresa e alegria do público, nove meses depois, a trupe mineira volta para os braços dos porto-alegrenses, para apresentar o resultado deste trabalho neste sábado, no Pepsi On Stage. Serão mais de duas horas de hits como "Que se Chama Amor". Alexandre, que voltou para o SPC especialmente para a turnê, falou com o Olá! por e-mail.
Diário Gaúcho - O que os gaúchos podem esperar do show de Porto Alegre? Qual é a sensação de voltar para a cidade onde vocês gravaram o DVD?
Alexandre Pires - Estamos muito felizes por voltar para a cidade que escolhemos para gravar o nosso DVD. Temos um público muito fiel aí, e a expectativa é de um grande show, da turnê SPC 25 Anos, com todos os sucessos do grupo. A sensação é sempre maravilhosa quando você volta a um lugar onde sabe que é recebido com tanto carinho, como nós somos em todo o Rio Grande do Sul, especialmente em Porto Alegre.
Diário - A gravação foi um megaespetáculo, com uma grande produção, em um estádio lotado. Que tal foi assistir ao DVD depois de pronto?
Alexandre - A gravação lotou todos os setores do estádio, mesmo com o frio que fez no dia. Foi um momento inesquecível para todos nós. Quando preparamos um trabalho desses, ficamos muito apreensivos, pois é como um filho. Pensamos em tudo com muito carinho e queremos que o resultado seja o melhor possível para o nosso público. Vimos as imagens logo depois, na fase de pós-produção. É uma sensação muito boa, de dever cumprido.
Diário - E por que o SPC escolheu Porto Alegre?
Alexandre - Pela relação do público com o nosso trabalho. Sem dúvida, é uma das cidades onde temos o público mais fiel e que mais abraçou o nosso trabalho ao longo desses anos. Escolhemos gravar o DVD em uma cidade onde nos sentíssemos em casa, e Porto Alegre nos dá essa sensação!
Diário - Quando você voltou ao SPC, anunciou que a turnê tinha prazo, até março de 2015. Mesmo com shows lotados e a repercussão que a sua volta teve, a ideia de voltar para a carreira solo segue?
Alexandre - Sim, segue! Essa é uma turnê especial, não só pela comemoração dos 25 anos, mas também pelo reencontro musical entre todos nós. Mas é um projeto com data para acabar, e, depois disso, retomamos os nossos trabalhos.
PARA PAGODEAR
- O que: show de lançamento do DVD 25 Anos _ Ao Vivo em Porto Alegre, do Só Pra Contrariar
- Quando: neste sábado, a partir das 22h
- Onde: Pepsi On Stage, Severo Dullius, 1995
- Quanto: restam ingressos a R$ 65 (pista) e 125 (pista vip), à venda na bilheteria do Pepsi, a partir das 10h deste sábado.