Copa 2014 - Liga dos Fanáticos



Copa do Mundo 2014

Seleção do Equador ficará na maior mordomia em hotel de Viamão

Conforto inclui caverna com piscina aquecida e um campo de futebol que nunca foi usado

04/06/2014 - 09h03min

Atualizada em: 04/06/2014 - 09h03min


Mateus Bruxel / Agencia RBS
Gruta com água mineral aquecida espera a seleção do Equador

Uma caverna com piscina aquecida e um campo de futebol jamais usado esperam os equatorianos no Passo da Branquinha, em Viamão. O Hotel Vila Ventura está pronto e com cara nova à espera da única seleção que se hospedará no Estado. 

O Equador chega ao hotel Vila Ventura, em Viamão, na segunda-feira, seis dias antes da estreia, contra a Suíça, em Brasília. A estrutura no eco resort de Viamão é padrão Fifa e foi até batizada com homenagem aos visitantes. O hotel deu o nome de La Tri ao Centro de Treinamento erguido ao lado do campo de medidas oficiais. 

O local terá academia com equipamentos de última geração e vestiários. Depois de suarem no trabalho, os jogadores descansarão no hotel com 51 quartos individuais, recém-concluídos. Para relaxar e escapar do nosso inverno, há a caverna com piscina térmica de água mineral a 28°C.

 
Hotel está preparado para receber o Equador
Foto: Mateus Bruxel, Agência RBS

Treino e lazer com conforto

Tendo prevista a realização de 11 treinos, os jogadores usarão um campo de futebol, em que ninguém rolou a bola. A grama é a bermuda, indicada para o inverno, será todo telado e terá uma arquibancada móvel para 600 pessoas. Para dias chuvosos e frios, um micro-ônibus para 31 lugares, sem uso, estará de prontidão para carregar os equatorianos dentro do complexo.

A academia é de última geração, com cerca de 40 equipamentos novos. Só de bicicletas ergométricas são 15. Completam a área, banheiro com 14 chuveiros com água quente a gás, três salas para técnico, preparador físico e médico. Há ainda  banheira de gelo e hidromassagem.

A seleção será a única hóspede durante a Copa a desfrutar da área total de 81 hectares. Aliás, os jogadores terão quartos individuais com camas de casal e solteiro. Uma tevê, tela plana, de 26 polegadas, com possibilidade de conexão para videogame garantirá o lazer.

Tevê de 70 polegadas

Para se sentirem mais perto de casa, quatro canais equatorianos poderão ser sintonizados. O técnico Reinaldo Rueda, colombiano e estudioso do futebol, terá privilégios, como quarto e tevê maiores. Na sala de jogos,  uma tevê de 70 polegadas também trará programas equatorianos.

O diretor Samuel da Silveira conta que o hotel iniciou seu projeto Copa há dois anos, visando a atrair uma das 32 seleções. Anteriormente, o Vila Ventura havia recebido o São Paulo, na final da Libertadores de 2006, e o Pachuca, na Recopa de 2007. Para o diretor, cinco fatores pesaram a favor do hotel: a localização, a 30 minutos do aeroporto, a exclusividade do espaço, o campo de futebol e o clima, muito parecido com o das regiões altas do Equador. Sem contar, é claro, a boa acolhida dos gaúchos.

Caverna com água mineral quentinha

A grande atração, no entanto, promete ser a caverna. Com uma piscina de água mineral térmica, os jogadores poderão aproveitar 28°C da água e uma temperatura ambiente de 35°C. Se necessário, aparelhos de ar-condicionado garantem conforto térmico.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias