Copa 2014 - Liga dos Fanáticos



Maravilhosa e canarinho

Dezenas de milhares pintam o Rio de Janeiro de amarelo para ver o Brasil

Multidão lotou a fan fest em Copacabana e as ruas da cidade para acompanhar a vitória brasileira

04/07/2014 - 18h58min

Atualizada em: 04/07/2014 - 18h58min


Leonardo Oliveira / Agência RBS
Torcedores ocuparam os 20 mil lugares da fan fest carioca

Em vez de carros e um trânsito enroscado, gente. De amarelo. Copacabana virou extensão do estádio. As ruas viraram arquibancada. Bares tinham gente saindo pelo ladrão. Tevês foram penduradas nas fachadas para que todos pudessem ver o jogo da Seleção.

A Fan Fest teve de fechar os portões uma hora antes da partida. Não havia lugar para mais ninguém. Os 20 mil lugares na arena instalada na areia do Posto estavam ocupados.

Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira a tabela atualizada do Mundial

Mas os cariocas não se estressam. Outros 20 mil se posicionaram do lado de fora, na Avenida Atlântica para espiar o jogo. Mesmo que entre eles e o telão houvesse um coqueiro ou o poste de luz a reduzir a visão. O que valia era o ambiente, o calor da torcida.

Todos chutaram com Neymar, defenderam com Julio Cesar e cabecearam com Thiago Silva. O gol logo no início fez a massa explodir em alegria. Alemães saídos do jogo no Maracanã se misturaram à multidão amarela. Olhavam impressionados para aquela euforia toda.

Os colombianos também marcaram presença. Em clima mais do que amistoso assistiram à partida em meio aos brasileiros. Na parte interna da Fan Fest, um grupo de 20 jovens de Bogotá bebia cerveja e se divertia. Estão no Rio há uma semana. Como se fosse em casa:

- Estamos sendo muito bem tratados, o clima aqui é bem amistoso - disse o mais falante deles.

Mas era preciso ficar atento. Poucos minutos à frente da entrada da imprensa bastaram para ver os seguranças atirarem, literalmente, para fora dois punguistas. Um dos seguranças, 1m90cm, estilo de zagueiro alemão, mandou o malandro para o meio da massa que estava do lado de fora e anunciou:

- Olha aí, um batedor de carteira para vocês.

O malandro saiu arrumando a bermuda e resmungando. O segurança desabafou:

- O cara que foi roubado, depois de recuperar a carteira, disse que não iria perder o jogo para registar queixa. Agora, esse vagabundo está na rua, vai roubar outro.

Para tentar coibir a ação dos malandros, a Força Nacional e a Polícia Militar marcaram forte presença no entorno da Fan Fest. Tudo para garantir a tranquilidade da massa.

Que só veio aos 25  minutos do segundo tempo, quando David Luiz fez o segundo gol.

Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.
Android
IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias