Grêmio



Confusão no final

Câmera mostra agressão de Elano a bandeirinha e meia corre risco de ser suspenso pela Conmebol

Depois do fim da partida, jogadores do Grêmio cercaram o trio de arbitragem para reclamar

16/11/2012 - 01h51min

Atualizada em: 16/11/2012 - 01h51min


Policiamento da partida precisou intervir para proteger os árbitros

Terminada a partida, jogadores do Grêmio partiram para cima da arbitragem. Entre os mais exaltados, o zagueiro Saimon chegou a empurrar um dos auxiliares. Imagens de TV também mostraram o meia Elano agredindo com um chute um dos membros do quarteto de arbitragem, que chegou a cair no gramado.

Confusões envolvendo jogadores do Grêmio e a arbitragem em competições sul-americanas não são novidade. Em março de 2002, a Conmebol suspendeu o então goleiro Danrlei por um ano das competições organizadas pela entidade - o que incluiu a Libertadores. Danrlei foi punido por agredir o auxiliar Walter Enrique Rial com um pontapé após o término da partida contra o 12 de Outubro, do Paraguai. O árbitro uruguaio Sérgio Komjetan relatou na súmula que a agressão foi uma falta grave.

Danrlei era reincidente em confusões na Libertadores. Na partida contra o Palmeiras, em 1995, no Estádio Olímpico, o atleta foi suspenso por dois jogos por ter agredido Valber. Na época, em entrevista a Zero Hora, o goleiro negou a agressão.

- Estava no meio da discussão, com várias pessoas. Não agredi ninguém. É só pegar as imagens da TV. Desta vez, não fiz nada. Isso é uma injustiça - defendeu-se.

Já em 1999, o volante Gavião foi suspenso por um ano por ter agredido o árbitro colombiano Felipe Russi na partida Brasil 2 a 2 Uruguai, pelo Sul-Americano Sub-20.

Imagens do lance transmitidas pela FoxSports foram veiculadas pelo YouTube:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias