Paixão Tricolor
Cacalo: Alguém vai pagar o (Huachi) pato
Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra


Ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentou duas vezes o atual campeão da principal competição nacional, o mesmo time que o Tricolor vai enfrentar amanhã, no Engenhão, no Rio. Nas duas oportunidades houve um empate e uma vitória gremista.
Quero dizer com isso que, embora tenhamos que respeitar o time carioca, por todas as razões que já sabemos, não quero crer que o time do técnico Abel Braga seja um bicho papão. Obviamente que possui uma grande equipe, com jogadores experientes e rodados, alguns de técnica superior e um treinador acostumado a conquistar títulos. Mas a nova equipe gremista está apta a enfrentá-los de igual para igual, em qualquer local.
Meio a meio
Quero acreditar que cada um tem 50% de chances de alcançar a vitória amanhã, pois, se o Fluminense tem o artilheiro Fred, o Grêmio vai com o goleador Barcos, e utilizo esses dois exemplos apenas para ilustrar a qualidade das duas equipes. Qualquer resultado que não justifique a igualdade entre as duas equipes deverá ser considerado estranho dentro da realidade dos times e do futebol que podem apresentar.
Por todos esses motivos, tenho convicção que o tricolor gaúcho fará uma grande exibição e o nosso técnico Luxemburgo está preparando uma armadilha de alto nível para que o Fluminense pague o pato pela última derrota.