Perspectiva de problemas
Em súmula do jogo, árbitro relata agressões de Matheus Biteco e Vargas
Felipe Gomes da Silva descreveu lances em que expulsou os gremistas no sábado

Eduardo Vargas e Matheus Biteco foram expulsos na derrota do Grêmio para o Criciúma no último sábado, em Santa Catarina. Além de atrapalhar os planos do time no Heriberto Hülse e de suspensões automáticas para o jogo contra o Fluminense no próximo domingo, na Arena, os jogadores podem receber punições maiores. O árbitro Felipe Gomes da Silva relatou as agressões dos gremistas aos adversários, o que pode complicá-los no julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Todas as expulsões no Brasileirão passam por julgamento no STJD. A súmula eletrônica da partida foi divulgada pela CBF nesta segunda-feira.
Relato da expulsão de Matheus Biteco
"Expulsei diretamente aos 23 minutos do 1º tempo o sr. Matheus B. da Silva, atleta nº 31 do Grêmio F.P.A., por atingir com um tapa a cabeça na região posterior do seu adversário de nº 11 sr. Leandro de Medeiros Silva. O lance ocorreu na intermediária da defesa do Grêmio, após a jogada estar paralisada e fora da disputa de bola. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico e continuou normalmente no jogo".
Relato da expulsão de Vargas
"Expulsei diretamente aos 12 minutos do 2º tempo o sr. Eduardo J. Vargas Rojas, nº 17 do Grêmio F.P.A., por segundo relato do assistente nº 1 sr. Bruno Boschilia, ter dado um pontapé por trás nas pernas de seu adversário de nº 05, sr. Carlos R. do Amaral. O lance ocorreu com o jogo parado e fora da disputa de bola, na intermediária de defesa do Grêmio F.P.A. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico e continuou normalmente no jogo".