Problemas
Elano tem fratura detectada e está fora da estreia na Copa do Brasil
Assim como Zé Roberto, Vargas e Adriano, meia não irá viajar para encontrar a delegação gremista
Renato Portaluppi ainda terá alguns problemas para conseguir escalar o Grêmio para a estreia na Copa do Brasil. A lista de desfalques ainda terá quatro nomes: Adriano, Elano, Vargas e Zé Roberto. Do quarteto de "cascudos", o retorno aos gramados que mais deve levar tempo é do camisa 7. Após ficar de fora da vitória por 3 a 1 contra o Cruzeiro, foi detectada uma fratura em um segmento de uma vértebra na região lombar do jogador, sofrida no jogo do domingo passado contra o Bahia, segundo o médico Fábio Krebs.
- O Elano sofreu uma lesão na região na coluna. Ele fraturou o segmento de uma vértebra na região lombar. Após uma tomografia, conseguimos identificar. Não dá para projetar um prazo de retorno, mas será necessário ainda algumas semanas - afirmou Krebs.
Com dores no joelho, Adriano iniciou tratamento após o jogo contra o Bahia. Zé Roberto sofreu uma lesão muscular na coxa direita no dia 31 de julho, contra o Corinthians. Vargas também se machucou na derrota para o time de Tite, o chileno torceu o tornozelo direito.
Nesta segunda-feira o quarteto será reavaliado no Estádio Olímpico. Mesmo com a evolução dos jogadores com o tratamento, Krebs avalia que há poucas chances de alguém ser liberado para ser utilizado nos jogos contra o Santos, na quarta-feira, e o Flamengo, no próximo sábado.
- A principio, ninguém vai para o jogo contra o Santos. Nesta segunda-feira os jogadores serão reavaliados. Todos estão em tratamento. O Zé e o Vargas estão em uma situação mais avançada.