Grêmio



2 a 0

Walter faz dois, Grêmio perde para o Goiás e vê série de vitórias interrompida no Brasileirão

Atacante aproveitou falha de Dida para marcar o primeiro e fez grande jogada sobre Bressan no segundo

03/09/2013 - 21h26min

Atualizada em: 03/09/2013 - 21h26min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail
Walter comemora o primeiro gol do jogo no Serra Dourada

Foi a crônica da morte anunciada. Temido pelo Grêmio, e disposto a ser preservado por cansaço, o gordinho Walter encarregou-se, com categoria de sobra, de comandar a vitória do Goiás por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Serra Dourada. O resultado quebrou uma sequência de cinco vitórias consecutivas, mas ainda mantém o time gaúcho na segunda colocação.

JOGO AO VIVO: relembre os lances de Goiás x Grêmio

Fiel aos três volantes, Renato Portaluppi surpreendeu e iniciou com Matheus Biteco, quando todos esperavam Zé Roberto. Uma solução que não funcionou. Mesmo com todos os cuidados defensivos, a noite parecia mesmo ser de Walter. A 11 minutos, com um inusitado drible de ombro, o centroavante venceu Bressan, mas não acertou o chute. Três minutos depois, ele contou com a colaboração de dois jogadores do Grêmio para fazer o gol. Primeiro, Matheus Biteco recuou curto. Com alguma autossuficiência, Dida tentou rebater para a frente, a bola bateu no corpo de Walter e sobrou à feição para seu chute de pé esquerdo, já com a meta desguarnecida.

- Não foi só erro de Dida. Foi qualidade minha também - comentou Walter, no intervalo.

Assustado, o Grêmio não conseguia organizar-se com qualidade a partir do meio-campo. Só avançou com perigo pela primeira vez a 24 minutos, em passe de cobertura de Barcos para Matheus Biteco, intercerptado por Renan. Não demorou muito para que a torcida passasse a pedir a entrada de Zé Roberto.

Depois de uma chance clara desperdiçada por Barcos, na frente de Renan, o Goiás quase ampliou em duas oportunidades. Na primeira, Dudu Cearense cabeceou para fora. Na segunda, Renan Oliveira só não marcou pela chegada providencial de Gabriel, que afastou para escanteio.

- O campo é muito grande dificulta a compactação. E eles estão acostumados a jogar aqui - disse Alex Telles, interpretando as dificuldades do time.

O cabeceio de Barcos, defendido por Renan, passou a falsa impressão de que o Grêmio seria mais ameaçador na segunda etapa. Em pouco tempo, porém, o Goiás voltou a incomodar com estocadas que sempre tinham em Walter o ponto de partida. Dudu Cearense, lançado denrto da área, chutou sobre Ramiro. Depois de cruzamento de Yuri, Walter, na frente de Renan, chutou sem direção.

Ao atender, ainda que com atraso, aos apelos da torcida e trocar Matheus Biteco por Zé Roberto, Renato Portaluppi agregou qualidade ao time. Na sequência, o técnico mexeu no esquema, trocando o zagueiro Gabriel pelo meia Maxi Rodríguez. Só que tudo resultou em vão. No mesmo instante em que o uruguaio pisava o gramado, Walter voltou a exibir qualidade. Com um "chapéu", bateu  Bressan e acertou um chute violento: 2 a 0.

BRASILEIRÃO, 18ª RODADA, 3/9/2013

GOIÁS (2): Renan; Yuri, Ernando, Rodrigo (Valmir Lucas, 33'/2º) e William Matheus; Amaral, David, Dudu Cearense (Thiago Mendes, 21'/2º), Renan Oliveira (Tartá, 38'/2º) e Ramon; Walter.

Técnico: Enderson Moreira

GRÊMIO (0): Dida; Gabriel (Maxi Rodríguez, 25'/2º), Bressan e Werley; Pará, Souza (Yuri Mamute, 33'/2º), Matheus Biteco (Zé Roberto, 17'/2º), Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos.

Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Walter (Goiás), a 14 do primeiro tempo e 25 do segundo.

Cartão amarelo: Rodrigo (Goiás)

Renda: R$ 161.245,00

Público: 7.898

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Marcus Vinícius Gomes (MG).

Local: Serra Dourada, em Goiânia


MAIS SOBRE

Últimas Notícias