Grêmio



Grêmio

Quem é quem no sub-23 do Grêmio

O técnico Mabília montou a equipe que começará o Gauchão no esquema 4-2-3-1, mesmo do time principal.

16/01/2014 - 10h56min

Atualizada em: 16/01/2014 - 10h56min


o Grêmio B venceu na última quarta-feira o Sindicato dos Atletas por 13 a 1.

No último teste antes da estreia, o Grêmio B venceu na última quarta-feira o Sindicato dos Atletas por 13 a 1. O jogo foi no campo anexo ao Estádio da Puc, na grama sintética, para se habituar ao piso do Passo D'Areia, onde domingo o time começa o Gauchão contra o São José.
 
Luan, autor de três gols, foi o destaque do jogo-treino. Everaldo, Yuri Mamute e Tinga marcaram ainda no primeiro tempo para o time titular. Angelo, Leandro Canhoto, Gaona e Spessatto, duas vezes, completaram o marcador na segunda etapa.
 
A gurizada mostrou qualidade. Mas ficou nítido que terá problemas quando precisar de força no corpo a corpo. Oriundo do futsal, e agora jogando como um meia-atacante, Luan deve ser o principal nome do time na largada da competição.

Conheça os principais nomes
Follmann
 21 anos - 1,86m

Goleiro de reflexos apurados, veio no pacote do Juventude em 2013. Até pelo porte físico, lembra Marcelo Grohe. Ontem, fez uma grande defesa.
 
Tinga
20 anos - 1,76m

A força física do lateral-direito sempre foi comentada nas categorias de base. Após o período de treinos intensivos no Projeto Aprimorar, laboratório do clube para melhorar fundamentos, o cruzamento também passou a ser uma das virtudes.

Rafael Thyere
20 anos - 1,90m

Zagueiro de imposição física e velocidade. Joga pelo lado direito da defesa. Foi integrado por Renato ao grupo em 2013.
 
Canavesio
20 anos - 1,88m

O argentino é um zagueiro técnico. Apesar da qualidade, parece que precisará ganhar mais força para suportar os choques no Gauchão.

Breno
18 anos - 1,76m
 
Lateral de muita velocidade e subidas ao ataque. Também mostrou qualidade nas cobranças de falta e escanteio. Com a venda de Alex Telles efetivada, será integrado ao grupo principal.
 
Moisés
19 anos - 1,80m

Volante com estilo de jogo parecido com o de Souza. Esbanja intensidade e movimentação. Veio do Lajeadense, depois de se destacar no Gauchão 2013.
 
Matheus Biteco
18 anos - 1,75m
 
Mesmo sem as melhores condições físicas, é o motor do meio. Marca e cria as jogadas com a mesma naturalidade. Precisa melhorar as finalizações.

Jeferson
20 anos - 1,72m
 
Recém-chegado, veio do Coritiba depois Brasileirão Sub-20. É um meia que tem mais características de marcação. É usado no lado direito por Mabília, assim dá mais liberdade ofensiva para Tinga.
 
Yuri Mamute
18 anos - 1,79m

Outro velho conhecido da torcida. Tem muita força física e potência na hora do chute. Parece mais interessado em provar que pode ser opção de Enderson Moreira. Ontem, fez um gol, ao bater cruzado dentro da área.

Luan
20 anos - 1,83m

É diferenciado, mas franzino. Dono de capacidade de finalização e assistência para os companheiros acima da média, herança do futsal, que jogou até os 19 anos no interior paulista. O problema é a questão física. Em 2013, passou seis meses só trabalhando o fôlego e os fundamentos. Jogará como um ponta de lança.
 

Leandro Canhoto
19 anos - 1,80m

É o meia com estilo de jogo clássico. Mais do que criar situações de gol para os companheiros, também tenta finalizações de longa distância.

Cláudio Gaona
18 anos - 1,74m
 
Argentino na essência. É aquele meia que irrita o adversário. Tem estilo de jogo agressivo. A bola parece grudar no seu pé. Falta ter mais participação na marcação, mas mostra que tem muita qualidade para servir aos companheiros.
 
Everaldo
22 anos - 1,81m

Centroavante de posicionamento, parece gostar de tentar fazer gols de bicicleta. Ontem, arriscou a jogada uma vez. No CSA, onde esteve emprestado em 2013, fez um gol de bicicleta eleito como um dos mais bonitos do estádio Rei Pelé. Deve funcionar como um garçom para as chegadas de Luan e Yuri.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias