Grêmio



Pelos flancos

Ambidestro, Rodriguinho é alternativa para a vaga de Luan pelo lado do campo

Meia de 26 anos foi apresentado nesta segunda-feira como reforço até o fim do ano

15/04/2014 - 12h01min

Atualizada em: 15/04/2014 - 12h01min


Rodriguinho fica pelo menos até o fim do ano no Grêmio

O Grêmio trouxe uma alternativa para a vaga deixada pelo lesionado Luan. Rodriguinho, meia de 26 anos que foi apresentado nesta segunda-feira como reforço até o final da temporada, tem como característica jogar mais pelos lados do campo.

Grêmio pagará multa de US$ 10 mil para inscrever Rodriguinho na Libertadores

Quem afirma isso é o setorista do América-MG, clube onde o meia atuou de 2011 a 2013 e viveu o melhor período da sua carreira, Émerson Romano, que acompanha o clube há três anos. Segundo ele, por ser um atleta que conduz bastante a bola e arremata bem com as duas pernas, Rodriguinho pode ser um jogador muito útil para o Grêmio.

- É um atleta inteligente, como poucos. Conduz e arremata bem, com qualidade, com as duas pernas. É ambidestro. Ele flutua muito, não gosta de jogar somente em uma faixa do campo - afirmou o jornalista que acompanhou toda a trajetória do meia em Minas Gerais. - Pelo o que ele jogou no América, e se ele estiver focado como parece que está, o Grêmio fez uma grande contratação - emendou.

Rodriguinho, que já anotou um gol no Inter no ano passado, quando o América-MG se defrontou com os colorados pela Copa do Brasil, não conseguiu desenvolver seu futebol no Corinthians, clube que o contratou ainda no ano passado.

- Eu acompanhei isso de longe, mas acredito que ele não se deu bem lá porque ele ficou intimidado, assustado com o clube. Além de não ter espaço, o momento ruim do Corinthians contribuiu muito - opinou.

Fora de campo, Rodriguinho nunca se envolveu em maiores problemas.

- Só teve uma época, em 2012, que ele fazia muita noite. Tinha um zagueiro aqui no América que era terrível, aí tiveram que dispensar ele (o zagueiro) até - finalizou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias