Grêmio



Em Brasília

Bom Senso FC terá reunião com Dilma Rousseff e Ministério do Esporte

Movimento deve levar lateral "Ruy Cabeção" à reunião que, por ora, não tem data marcada

22/04/2014 - 14h50min

Atualizada em: 22/04/2014 - 14h50min


Bom Senso irá reunir-ser com Dilma neste ano

O movimento Bom Senso FC, que luta por um futebol brasileiro melhor, vai até Brasília reunir-se com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo para apresentar as propostas que tem para o esporte.

Dida, goleiro do Inter e um dos líderes do grupo que surgiu no ano passado, contou como ocorreu essa aproximação com o governo. Segundo ele, a data do encontro ainda não foi acertada por um desajuste de calendário, tanto dos governantes, como dos atletas.

- Fomos contatados pelo secretário do ministro Rebelo, depois pelo chefe de gabinete e ele (Rebelo) também. O contato está existindo a pedido dela (Dilma). Estamos na fase de ver quais jogadores irão, mas queremos levar jogadores de equipes menores - disse o goleiro.

Um desses jogadores que devem ir é Ruy "Cabeção", que atuou no Grêmio em 2009 e que, após romper sei vínculo com o Mixto-MT, pediu emprego através do Twitter.

- Ele está usando a internet para garantir o futuro dele, para a família dele. Ele faz parte do movimento, é uma pessoa vivida, já jogou em tantas equipes, grandes e pequenas. A diferença hoje ele vive na pele. Nós, que jogamos em equipes grandes, podemos, sim, ajudar esses jogadores de equipes menores, queremos sempre ajudar os jogadores de equipes menores - comentou Dida.

O goleiro também espera que, com a eleição de Marco Polo Del Nero como presidente da CBF a partir de 2015, o diálogo entre o Bom Senso FC e a entidade máxima do futebol brasileiro seja maior.

- Houve a eleição da CBF e esperamos mudanças, também para os torcedores, os estádios e até vocês jornalistas. Com a nova direção, esperamos que ele (Del Nero) veja isso com bons olhos - comentou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias