Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Goleada de 4 a 1 numa final de Gauchão foi vergonhosa

14/04/2014 - 07h47min

Atualizada em: 14/04/2014 - 07h47min


O pior dos pessimistas não conseguiria imaginar o que aconteceu ontem no Gre-Nal final do Gauchão. O maior dos otimistas também não. O que sei é que o título colorado é incontestável. Levar uma goleada de 4 a 1 numa final, desculpem-me os gremistas como eu, é vergonhoso!

Cheguei a ficar anestesiado depois do quarto gol que tomamos. Na medida em que o tempo passava, na segunda etapa, tudo parecia piorar. Não existia fórmula nem ânimo para reação. Nossa derrota foi incontestável, e nossa atuação, inadmissível. Novamente, não conseguimos anular o craque insuportável colorado chamado D'Alessandro. Não tivemos disposição tática nem individual para destruir a defesa montada pelo técnico Abel.

Alerta foi aceso para a Libertadores

Merece todos os parabéns do mundo o Inter. Deu a lógica do desempenho. Do nosso lado, acendeu a luz amarela: atenção! Precisamos ir em frente na Libertadores. Queremos a taça da América, por isso, mesmo sabendo que não é o fim do mundo esta perda de título, é um desabar de confiança perigoso neste momento. Perder faz parte da história. De goleada, nem tanto. Numa final, nem se fala.

Cabe a nós gremistas perguntarmos o que houve e o que será feito de diferente na Libertadores. Se o treinador erra, o jogador precisa compensar com sua própria leitura. Se ele acerta, que o conjunto aproveite. Tenhamos, apesar de tudo, uma bela semana, com o foco total na Libertadores e início de Brasileirão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias