Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Pi: Dia de ter uma vitória heroica

Leia a íntegra da coluna do Diário Gaúcho

23/04/2014 - 08h23min

Atualizada em: 23/04/2014 - 08h23min


Jogadores do Grêmio treinam no local do jogo

A quarta-feira amanhece nervosa e cheia de expectativas para os gremistas. É uma bela sensação essa! Como é bom jogar a Libertadores! Tenho certeza de que as duas frases mais pronunciadas durante o dia de  hoje serão:

- Vamos ganhar? 

- Vai secar?

Sim, porque onde existir um jogo do Grêmio, do outro lado um colorado com uma segunda pele se manifestará. E pra que não me chamem de parcial demais, sei que o inverso também existe. Só que na história de disputa da América nossa proporção é menor.

Entramos em campo hoje contra o time do Papa. O que faz uma santidade! Até hoje, o San Lorenzo era apenas um bom time argentino. Agora, parece ser tão perigoso como River e Boca. Sem contar Estudiantes e Independiente. Mas o pior de jogar contra um time argentino, sendo ou não o do Papa, continua sendo os argentinos!

Heroísmo

Simples assim. Porque sempre tem uma entrada violenta que não é punida pelo árbitro.
Sempre tem uma torcida gritando e cantando o tempo todo. Sempre tem papel espalhado pelo campo na hora do escanteio. Sempre tem um gol perto do fim da partida de uma maneira qualquer. É. Mas calma aí porque também sempre tem um time brasileiro fazendo uma história heroica e vencedora no território castelhano.

Queira o destino e a competência que essa equipe seja a nossa hoje. E assim anoiteça e venha a frase de boa noite acompanhada daquela que diz:

- É, não adiantou eles secarem!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias