Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Py: O título está nos pés de Barcos e nas mãos de Grohe

Leia a íntegra da coluna Paixão Tricolor no Diário Gaúcho

12/04/2014 - 09h01min

Atualizada em: 12/04/2014 - 09h01min


Barcos é o artilheiro do Grêmio na temporada

Escrevo almoçando com meus colegas de Pretinho Básico em Florianópolis exatamente no dia do aniversário de Barcos (cabe aqui as nossas devidas congratulações por mais um ano de vida do Pirata). Aliás, o assunto se voltou para a atuação do CENTROAVANTE contra o Nacional uruguaio. Foi consenso na mesa que nosso capitão teve uma atuação soberana. Ao mesmo tempo que o preciosismo dele atrapalhou as suas estatísticas.

Barcos: o que vale é o gesto tradicional como comemoras seus gols. Se é golaço, pênalti ou um corriqueiro qualquer, o que se quer amanhã diante do arquirrival é que o artilheiro do campeonato marque.

Não interessa como e, claro, duas vezes. O título está nas mãos de Grohe e nos teus pés (cabeça, tronco e beijinho no ombro) e na alma imortal da nação tricolor.
 
Torçamos para que o Gre-Nal 401, além da nossa conquista, seja repleto de uma emoção que não se misture com qualquer coisa que não seja tão bonita quanto a disputa de uma taça de futebol. Soltemos o grito que até então, sabemos nós gremistas, já existe no vestiário colorado.

Barcos volto a ti: sei que usar a canela vai contra tua percepção de como se joga bola, mas acredite: muito já ganhei fazendo gol feio. Só não parafrasearei um grande artilheiro porque ele usou a camisa errada. "Dadá" esse título para nós!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias