Grêmio



Mudanças

De olho no San Lorenzo, Grêmio aproveitará estreia no Brasileirão para fazer testes para a Libertadores

Enderson Moreira deve testar nova formação de time durante jogo contra o Atlético-PR

18/04/2014 - 23h51min

Atualizada em: 18/04/2014 - 23h51min


O técnico Enderson Moreira embarca para Santa Catarina neste sábado com mudanças no time para estrear no Brasileirão contra o Atlético-PR, domingo, no Orlando Scarpelli. Seus olhos, no entanto, estão espichados para a Libertadores.

Luan segue em recuperação rápida, mas fica fora da delegação. É preparado para a decisão com o San Lorenzo, na quarta-feira. A goleada de 4 a 1 no Gre-Nal reflete-se na experiência com os zagueiros reservas: Bressan e Pedro Geromel ganham chance. Expoentes da melhor defesa da Libertadores, com um gol sofrido em seis jogos, Werley e Rhodolfo serão poupados. Uma boa atuação dos suplentes em Florianópolis aumenta a sombra sobre Werley, de desempenho contestado.

Sob alegação de preservação física, já que haverá viagem de ônibus na volta, Rhodolfo e Werley trabalharam entre os reservas ao longo da semana. Mesmo alegando que o motivo da troca seja oferecer um descanso aos dois zagueiros titulares, Enderson afirmou que os substitutos "podem buscar seu espaço" com a oportunidade.

- Quero observar Bressan e Pedro Geromel, jogadores de muita qualidade - disse o treinador.

Questionado sobre a decisão de mandar quase todos os titulares a Florianópolis, o técnico garantiu ter se baseado nos relatórios dos preparadores físicos e fisiologistas:

- Os cuidados que deveríamos ter, já tivemos. Os demais jogadores mostraram condições de suportar a maratona. O que tira o jogador de uma partida é ele apresentar dificuldade de recuperação.

Pensando também no San Lorenzo, Enderson deve aproveitar alguns minutos da estreia no Brasileirão para testar um esquema sem os três volantes. Um deles cederá lugar para Rodriguinho no decorrer da partida. O técnico pretende observá-lo num trio de criação com Zé Roberto e Dudu. Nos treinos da semana, o primeiro a sair para a entrada do novato foi Ramiro. Depois, Riveros.

Recém-chegado do Corinthians, Rodriguinho, 26 anos, ocupou o espaço que seria de Luan. Jogou mais centralizado, com  Zé Roberto à sua direita, aberto, e Dudu como ponteiro-esquerdo à moda antiga. Mesmo com a semana de treinos livre, faltou a Enderson a oportunidade de colocar Luan para jogar com Zé Roberto e Dudu. A formação agrada ao técnico.

- Nosso maior problema nos últimos jogos foi na hora do último passe, que é a qualidade maior de Luan e Zé Roberto. Não tenho dúvidas de que os três possam jogar juntos, assim como Rodriguinho também pode se encaixar.

Enderson Moreira irá testar nova dupla de zaga contra o Atlético-PR

MAIS SOBRE

Últimas Notícias