Grêmio



Paixão Tricolor

É preciso ter fibra e olhar de campeão para levar o Brasileirão

Leia a coluna do Diário Gaúcho na íntegra

17/04/2014 - 08h01min

Atualizada em: 17/04/2014 - 08h01min


Zé Roberto pode voltar ao Grêmio na largada do Brasileirão

Estamos começando o feriado...e que  feriado! Quatro ou cinco dias de descanso e celebrações pela chegada da Páscoa.

E o futebol? O futebol dá seu pontapé inicial para o Campeonato Brasileiro. Longo, equilibrado e possível de apresentar no seu final qualquer vencedor. Se fala de grupo, plantel, jogadores vitoriosos, uma infinidade de possibildades que levam ao título no final do ano. Penso que sim, todos esses são, sem dúvidas, importantes no decorrer das partidas.

Porém, nada talvez seja maior do que o talento unido à vontade, preparo físico e regularidade. Observem todos os campões até hoje. Sempre se vê um semblante diferente de todos os demais. Existe um olhar, uma fibra, uma forma diferente a cada segundo de partida. É possível notar o espírito do campeão antes que se chegue ao encerramento. Todos percebem.

Não quero aqui ser muito prematuro, mas analisem já nessas primeiras rodadas. O desenrolar e dinâmica das equipes vai dar o cartão de visita dos candidatos ao título. Talvez se apresente a surpresa, mas bem provável que não.

Um campeonato como o brasileiro só ganha quem tem mais que um plantel. Ganha o grupo que faz cada jogador ser único e ter valor incondicional. Um campeonato como esse que se inicia na Páscoa, como conta a lenda, vai ser conquistado não pela velocidade do coelho, mas sim pela regularidade, preparo e inteligência da tartaruga.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias