Grêmio



Começa o Brasileirão

Grêmio encara o Atlético-PR com Zé Roberto e zaga reserva na estreia

Jogo será disputado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

20/04/2014 - 09h02min

Atualizada em: 20/04/2014 - 09h02min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail

Junto com a Libertadores, o Brasileirão vira oportunidade para que o Grêmio dê a um prêmio a seus torcedores.

É dessa forma que Enderson Moreira encara a disputa que se inicia neste domingo, em Florianópolis, contra o Atlético-PR.

Em sua primeira entrevista depois do Gre-Nal de Caxias do Sul, o técnico confessou que ainda "sofria na carne e no dia a dia" a derrota para o rival. Mas, convicto de que nem tudo está errado, confia na recuperação, para presentear quem nunca deixou de apoiar a equipe.
 
- Não estou aqui há 13 anos (o tempo decorrido desde a última conquista nacional, a Copa do Brasil de 2001), mas trabalho para dar ao torcedor essa alegria que ele aguarda. Eu sou o responsável por tudo o que acontece na equipe, nunca vou escapar dessa responsabilidade - assume.

Por isso, sua opção foi por usar o máximo de titulares. Mesmo que a delegação retorne de ônibus depois da partida, prejudicada pela falta de voos em meio ao feriadão, e já viaje na segunda-feira para Buenos Aires. Enderson quer arrancar com vitória para que os efeitos da perda do Gauchão pouco a pouco comecem a diminuir.

- Só com tempo, bons resultados e vitórias vamos reconquistar o torcedor - entende.
Desgastada, a dupla de zaga titular é preservada para o primeiro jogo contra o San Lorenzo, dia 23. Pela mesma razão, fica fora Wendell, que havia passado a semana treinando na seleção sub-21. Como substitutos, Enderson usa Bressan, Pedro Geromel e Breno. O jogo também marca o retorno de Zé Roberto, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo.

O Atlético-PR chega destroçado para a partida. A vassourada pós-eliminação na Libertadores levou embora o centroavante Adriano Imperador, o zagueiro Manoel, ainda à espera de proposta, e o meia Zezinho. O meia Marcos Guilherme, 18 anos, simboliza a aposta da direção em um grupo renovado. Foi mantido o ataque do ano passado, com Marcelo e Ederson.

- Estamos trabalhando para a construção de um time novo, com alguns jogadores que atuaram no time sub-23 - explica o técnico Miguel Ángel Portugal.


BRASILEIRÃO - 1ª RODADA - 20/4/2014

ATLÉTICO-PR: Weverton; Mário Sérgio, Dráusio, Cleberson, Natanael; Otávio, João Paulo, Paulinho Dias, Marcos Guilherme; Marcelo, Ederson. Técnico: Miguel Angél Portugal

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Geromel, Breno; Edinho, Ramiro, Riveros, Zé Roberto, Luan; Barcos. Técnico: Enderson Moreira

16h

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Márcio Lima Augusto (SP).

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 15h15min. O Premiere transmite (consulte sua operadora para saber o canal). Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/jogoaovivo


MAIS SOBRE

Últimas Notícias