Grêmio



Com o pé esquerdo

Grêmio perde por 1 a 0 para o Atlético-PR em estreia no Brasileirão

Equipe de Enderson Moreira não mostrou qualidade em campo e decepcionou na primeira partida da competição

20/04/2014 - 17h51min

Atualizada em: 20/04/2014 - 17h51min


Luís Henrique Benfica
Luís Henrique Benfica
Enviar E-mail
Dráusio marcou o gol do Atlético-PR sobre o Grêmio

Ficou longe do esperado pela torcida a estreia do Grêmio no Brasileirão. Ainda sob os efeitos da queda no Gauchão, o time pecou de novo na falta de qualidade e perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, em Florianópolis. Com dores musculares, Marcelo Grohe não atuou neste domingo e ainda será observado antes da partida de quarta-feira, contra o San Lorenzo-ARG, pela Libertadores.

Cotação ZH: Dudu é o melhor em campo contra o Atlético-PR. Veja as notas!

Confira a classificação e os jogos na tabela do Brasileirão

Jogo ao vivo: reveja os lances de Atlético-PR x Grêmio

Os primeiros minutos indicavam coisa melhor para o Grêmio. Em dois momentos, Zé Roberto teve a chance de marcar. Primeiro, de cabeça. Depois com um chute que irritou Barcos, que esperava o passe. Parecia fazer efeito o discurso de indignação feito pelos jogadores ao longo da semana.

Bastou, contudo, a primeira investida do Atlético-PR para que voltasse a insegurança, incômoda herança do Gre-Nal de Caxias do Sul. A 15 minutos, Marcos Guilherme bateu falta do lado direito e Dráusio, mais rápido que a dupla de zaga, também antecipou-se a Busatto e completou para o gol vazio.

À vontade com a vantagem,o renovado Atlético passou a jogar como gosta, em passes longos para o perigoso Marcelo, um dos poucos jogadores que sobraram da renovação feita pela direção. Já o Grêmio atrapalhava-se na falta de criatividade de Ramiro e Riveros e na dificuldade de Barcos em livrar-se dos marcadores. Restava o espírito combativo de Dudu, sempre voluntarioso para atacar. 

Ainda haveria duas oportunidades para o empate no primeiro tempo. A 40 minutos, lançado por Dudu, Riveros ficou na frente do gleiro mas cutou torto, como se fosse um zagueiro tentando tirar o perigo de sua área. Aos 41, em raro cruzamento acertado de Pará, Barcos cabeceou fraco, nas mãos de Santos.

Autosuficiente, Marcelo deixou de ampliar para o Atlético-PR aos 45 minutos. Lançado atrás do marcador, poderia ter chutado, mas prefeiriu a assistência a Ederson, que se atrapalhou.

Sem saída e já sob gritos de burro, Enderson Moreira decidiu arriscar no segundo tempo. A 14 minutos, após mais uma saída errada, Bressan deu lugar a Rodriguinho. Ao recuar Edinho para a zaga, o técnico tentava reforçar a criação com o meia trazido do Corinthians. A tentativa não traria resultado prático para o time. Uma nova falha, desta vez de Breno, provocou a saída do lateral para a entrada de Léo Gago. Ainda haveria outra substituição, de Pará por Everton. Tudo o que o Grêmio fez a partir daí em bussca do ataque foi fruto muito mais de vontade do que de organização.

A maratona prossegue nesta segunda-feira, quando o time viaja para a Argentina. A abertura das oitavas de final da Libertadores será a nova tentativa de recuperação da equipe.

BRASILEIRÃO, 1ª RODADA, 20/4/2014

ATLÉTICO-PR: Santos; Mário Sérgio, Dráusio, Cleberson e Natanael; David, João Paulo (Otávio, 38'/2º), Paulinho Dias e Marcos Guilherme (Mosquito, 28'/2º); Marcelo e Ederson (Lucas Olaza, 21'/2º). Técnico: Miguel Angél Portugal

GRÊMIO: Busatto; Pará (Everton, 32'/2º), Bressan (Rodriguinho, 14'/2º), Geromel e Breno (Léo Gago, 21'/2º); Edinho, Ramiro, Riveros, Zé Roberto e Dudu; Barcos Técnico: Enderson Moreira

Gol: Dráusio (A), aos 15 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Paulinho Dias (A), Ramiro, Edinho (G)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Márcio Lima Augusto (SP).

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias