Grêmio



Na rota do Tri

Os desafios do Grêmio contra o San Lorenzo

A partir das 22h, o Tricolor encara o San Lorenzo em um Estádio Nuevo Gasómetro lotado de argentinos pulando e cantando

23/04/2014 - 09h38min

Atualizada em: 23/04/2014 - 09h38min


O Grêmio precisará resgatar a mística dos seus momentos mais históricos na noite de hoje. O momento é adverso. A confiança ficou abalada depois do Gauchão, há pressão e desconfiança no trabalho de Enderson Moreira. Para completar, Rhodolfo e Wendell estão fora, e Grohe e Luan são dúvidas. Por outro lado, esse também é o cenário ideal de uma reação, para exibir em campo a indignação que o presidente Fábio Koff cobrou segunda-feira, quando foi ao treino. Para seguir na trilha do tri, o time tem que sair vivo hoje. Assim, volta de Buenos Aires revigorado e manda na Arena a decisão da vaga. O desafio no Nuevo Gasómetro é grande. O DG listou cinco pontos a serem superados esta noite.

OLHO VIVO NO PIRATA

Barcos foi o mais assediado nestes dias em Buenos Aires. Além de ser argentino e de ter cartaz no país pela recente passagem na seleção, há um outro fator que faz dele o centro das atenções. Edgardo Bauza, técnico do San Lorenzo, foi seu treinador na LDU. Sob seu comando que o Pirata viu sua carreira deslanchar, depois de rodar por vários clubes, pelo futebol chinês e até pela Sérvia. Juntos, venceram a Recopa e o Equatoriano. Bauza indicou-o ao San Lorenzo quando assumiu.

Barcos receberá atenção especial. Nesta semana, Bauza elogiou-o. Disse se tratar de jogador inteligente e capaz de desequilibrar.

Os pibes do San Lorenzo

Dono de chute poderoso, Piatti, 29 anos, é o homem-gol do San Lorenzo. Fez oito na campanha da conquista do Inicial, o Argentino do segundo semestre, em 2013. Neste ano, conta um no Finalización e dois na Libertadores. Ele não está só. Ángel Correa e Héctor Villalba, ambos de 19 anos, são as peças mais criativas do San Lorenzo. Aliam velocidade e técnica. Correa atua parecido com o gremista Luan, centralizado. É apontado como o principal jogador jovem em atividade no país e estaria nos planos do Atlético de Madrid.

A mão de Luan

Muitos apontam a ausência por lesão do atacante de 21 anos como decisiva para que o time desandasse. Liberado pelos médicos, Luan volta a ser opção esta noite, 19 dias depois de sofrer cirurgia em duas fraturas na mão direita. Estárá com proteção na mão direita. O meia-atacante treina sem qualquer dificuldade há uma semana, mas está sem jogar há 21 dias. Mesmo sem ritmo, sua qualidade é levada em conta por Enderson na definição do time.

Pela vida no caldeirão

Serão 40 mil torcedores pulando e apoiando o San Lorenzo esta noite no Estádio Nuevo Gasómetro. O presidente Fábio Koff reconhece o ambiente de pressão intensa e até o compara com o que é o ícone de caldeirão argentino para os brasileiros:

- É tão difícil jogar no estádio deles como na Bombonera. A torcida joga junto, é grande, faz com que o estádio vire caldeirão.

Confiança abalada

O placar agregado de 6 a 2 na final do Gauchão abalou as estruturas de um trabalho que se apresentava sólido. Enderson Moreira saiu chamuscado da decisão pelas substituições efetuadas nos dois jogos - tirou Dudu no primeiro clássico e Edinho no segundo, quando levou três gols em 11 minutos. Para completar, o rendimento do time ficou abaixo na estreia no Brasileirão. Segunda-feira, o presidente Fábio Koff respaldou o técnico em entrevista coletiva. Com desfalques, Enderson precisa, na principal decisão do ano, recolocar seu time nos trilhos.

Goleiro pode ser Busatto

Dos cinco jogadores da defesa de melhor produção na Libertadores, um gol sofrido em seis jogos, Enderson Moreira tem confirmados apenas Pará e Werley, ambos contestados pelos desempenhos nos Gre-Nais. O zagueiro Rhodolfo e o lateral-esquerdo Wendell, lesionados, nem viajaram. Grohe fez teste ontem no treino no gramado no Nuevo Gasómetro. Em determinado momento, sentiu e saiu do gramado de cara amarrada. O médico Márcio Dornelles disse que o goleiro vai fazer tratamento até a hora do jogo. Busatto entrará caso Grohe seja vetado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias