Grêmio



Sonho antigo

Giuliano é oferecido, e Grêmio negocia com o Dnipro

Meia tem contrato com o time ucraniano até o meio de 2015

06/06/2014 - 09h31min

Atualizada em: 06/06/2014 - 09h31min


Giuliano, eleito craque da Libertadores 2010 pelo Inter e com passagens pela Seleção Brasileira, foi oferecido ao Grêmio nos últimos dias. Um empresário trouxe ao Olímpico uma proposta com valores que o Dnipro-UCR exigiria para aceitar a negociação. Investidores já foram acionados e deram sinal verde para bancar a negociação.

Apesar da dificuldade de acertar com os ucranianos - o próprio Grêmio teve, em 2012, investida frustrada sobre o meia - a situação agora parece mais favorável. O vínculo de Giuliano com o Dnipro acaba em julho de 2015. Assim, poderá assinar pré-contrato em dezembro e sair livre ao final do vínculo. O jogador usa isso como forma de pressão aos ucranianos.

O Dnipro pagou 10 milhões de euros (R$ 30,8 milhões) ao Inter no início de 2011 e gostaria de recuperar o alto investimento.

- A possibilidade de renovação aqui é muito pequena - confirmou o meia em entrevista à ESPN no mês passado.

Giuliano esteve em Porto Alegre na semana passada para resolver algumas questões pessoais. Depois da visita à Capital, o embarcou para passar alguns dias de férias nos Estados Unidos. Na última segunda-feira, após a cerimônia de assinatura do terceiro aditivo do contrato com a OAS e do lançamento do Projeto Grêmio, o presidente Fábio Koff afirmou que o Grêmio está buscando mais duas peças para o setor ofensivo: um meia-atacante e um atacante.

Diego Vara / Agencia RBS
Giuliano, 24 anos, quer voltar ao Brasil após três anos na Ucrânia

MAIS SOBRE

Últimas Notícias