Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Com todo respeito ao Celso Roth, é vencer ou vencer

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

26/07/2014 - 08h04min

Atualizada em: 26/07/2014 - 08h04min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

O Grêmio e, também, o Internacional têm dois jogos neste final de semana que apresentam uma indiscutível obrigação. Especificamente em relação ao Grêmio, a vitória se torna quase um dever. Mesmo que reconheça qualidades no técnico do Coritiba, Celso Roth - porque trabalhamos juntos e, em decorrência disso, respeito sua capacidade profissional -, insisto que o Tricolor precisa vencer.
 
O adversário paranaense frequenta a zona de rebaixamento, tem somente uma vitória no Brasileirão, e o fato do jogo ser na Arena credencia o Grêmio como favorito. Esse argumento fica reforçado pela pontuação do Tricolor na tabela e pelas últimas contratações realizadas.
 
Respeito ao adversário

 
No entanto, um jogo como esse apresenta uma particularidade muito arriscada. Vencer é obrigação, pelas razões alinhadas, o que transforma uma simples partida num jogo carregado de pressão, porque, embora também precise vencer, o Coritiba se apresenta como franco atirador. Assim, toda a cautela será pouca, na medida em que a vitória é alternativa única, há que se ter muito cuidado com a zebra.
 
Vencer ou vencer é o lema, mas o respeito ao adversário é decorrente de todas essas circunstâncias da partida. O torcedor estará na Arena para ver os novos jogadores e a necessidade de vitória se impõe para que a equipe tricolor permaneça especulando a parte de cima da tabela.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias