Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Cruzeiro será o campeão brasileiro?

Leia a íntegra da Coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

23/07/2014 - 07h31min

Atualizada em: 23/07/2014 - 07h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Técnico Marcelo Oliveira

Não me arrisco a dizer que o Cruzeiro será campeão brasileiro neste ano. Aliás, que será bicampeão. Penso que, apesar da diferença de pontos que o separa dos adversários mais próximos, muita água ainda vai rolar debaixo da ponte. Sem ficar no muro, mas ficando, não diria, também, que o Cruzeiro não será campeão.

Assisti apenas a uma partida do time mineiro e, por incrível que possa parecer, em face do que se percebe na tabela de  pontos, não gostei da atuação. Apesar de ter vencido o Vitória-BA. O Cruzeiro tratou de dar balões para dentro da área e assim chegou aos gols. Sendo que, inclusive o primeiro foi contra.

Líder

Não me parece um time regular, o treinado pelo Marcelo Oliveira. E até pouco tempo atrás, nem confiável era nesta temporada. Para tanto, basta que se avalie sua participação pífia na Libertadores.

Mas é o líder do Brasileirão, e isso tem que ser reconhecido. Os que o perseguem que tratem de jogar bem e buscarem aproximação.

Ocorre, no entanto, que esses também não tem sido confiáveis e oscilam nas suas atuações. Circunstância que pode, logo ali adiante, dar emoção a um campeonato do qual sempre contesto a fórmula adotada.

Mas, o baixo nível técnico de todos pode tornar parelha a competição. Sempre excetuando, pelo menos por enquanto, esse Cruzeiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias