Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Falta um conceito de futebol para o Grêmio

Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

17/07/2014 - 07h31min

Atualizada em: 17/07/2014 - 07h31min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail

Embora tenha jogado uma segunda etapa semelhante à primeira, quando praticou um futebol razoável, o Grêmio não produziu uma atuação capaz de empolgar o torcedor. Parece que os 45 dias em que houve o recesso para a Copa do Mundo não trouxeram o resultado esperado e o efeito desejado.

Os treinamentos devem ter sido insuficientes. A equipe mostrou muitos defeitos ontem à noite, contra o Goiás. Não há um exímio chutador de fora da área, daqueles que, quase rotineiramente, fazem seus gols. Os jogadores que tentam imprimir velocidade não alcançam seus objetivos, mesmo que o mais especialista nesta tarefa, o atacante Dudu, tenha entrado somente no segundo tempo.

O centroavante Barcos vive uma crise técnica inexplicável. Tanto que Lucas Coelho entrou no seu lugar e, quando acertou um chute no poste, foi efusivamente saudado pelo torcedor, que responsabiliza Barcos pelos maus resultados.
 
Insuficiente
 
É verdade que o Grêmio foi superior ao Goiás, mas não a ponto de superar seu adversário. Tenho dito desde muito tempo que o time não possui um conceito definido de futebol. A equipe aparentou retornar das férias sem força física e incapaz de fazer resultado.

A situação é preocupante, e o que me aflige como torcedor é a ausência de um conceito sobre futebol. Há muitas carências, é necessário um recomeço, que estava previsto depois das férias da Copa do Mundo, mesmo que o time tenha tido um certo volume de jogo e um bom número de conclusões. Mas tudo isso foi insuficiente para chegar à vitória.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias