Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Não foi atuação de luxo, mas a vitória que o Grêmio precisava

Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

21/07/2014 - 08h01min

Atualizada em: 21/07/2014 - 08h01min


Giuliano comemora o gol da vitória do Grêmio

Escrevi na sexta-feira, para a coluna do último final de semana, que o Grêmio precisava buscar com todas as suas forças, no jogo fora de casa contra o Figueirense, uma vitória. Ela seria muito importante na continuidade do Campeonato Brasileiro.

Não só pelos três pontos que foram conquistados, mas também, e principalmente, por se manter numa pontuação próxima do topo da tabela. Mesmo que o Cruzeiro tenha, de certa forma, disparado.

Não foi uma atuação de luxo do Tricolor. Mas suficiente para garantir essa vitória tão esperada, depois de alguns jogos sem essa ventura. Que poderia ter sido melhor, em nível de atuação e de marcação de gols. O Figueirense teve um jogador expulso e frequenta a zona do rebaixamento.

Discretos

Mas, por outro lado, tenho que considerar que a equipe catarinense, jogando dentro de seus domínios, estava embalada depois de uma conquistada vitória fora de casa, sobre o Coritiba, do técnico gaúcho Celso Roth.

Ao fim e ao cabo, os três pontos somados em Florianópolis, significaram uma retomada no caminho das  vitórias, o que não acontecia havia quatro jogos no campeonato. A ênfase recai sobre o meia Giuliano, que fez mais uma boa partida e marcou o gol da vitória, seu primeiro com a camisa do clube.

Por fim, não posso deixar de reconhecer a falta de ousadia do time na segunda etapa, quando estava em vantagem numérica e no placar. Teve assim uma atuação não mais do que discreta.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias