Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Venda de laterais-esquerdos enfraqueceu o Grêmio

Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

25/07/2014 - 07h32min

Atualizada em: 25/07/2014 - 07h32min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Wendell foi vendido recentemente

É normal que o Grêmio precise negociar jogadores em face de eventuais dificuldades financeiras. Ao longo da história, o clube utilizou esse instrumento para  cumprir com seus compromissos. Nas gestões que participei, também foram feitas transações importantes que ajudaram a melhorar a saúde financeira. Mas, isso pode criar uma dificuldade ao próprio time, que também precisa de escalação equilibrada e de vitórias.

No momento atual, após se desfazer de dois laterais-esquerdos, no caso Alex Telles e Wendell, parece que não houve solução para as ausências. Isso leva o técnico Enderson Moreira a improvisar o zagueiro Saimon, a quem considero um dos melhores do Grêmio na sua verdadeira função.

Mecânica de jogo

Ocorre que a ausência de um atleta especialista na função de lateral está criando dificuldades para a mecânica de jogo, fato que compromete a atuação equilibrada do time. Espero que, com a quantidade de atletas que possui para o meio-campo, o técnico consiga aproveitar um jogador que produza para a equipe, a fim de manter o equilíbrio pelos dois lados. Especialmente no quesito ataque, que vem sendo prejudicado. Até porque, é um desperdício a escalação de Saimon, que vem dando conta do recado, mas que é excelente na zaga.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias