Grêmio



Substituto de Alán Ruiz

Com Fernandinho, Grêmio terá ataque incisivo contra o Coritiba

Marcação sobre Alex também é chave para a vitória na Arena, acredita Enderson Moreira

26/07/2014 - 06h04min

Atualizada em: 26/07/2014 - 06h04min


LUCAS UEBEL / Gremio

A saída de Alán Ruiz, no Grêmio, com lesão musucular, coincide com a liberação de Fernandinho pela CBF. Com menos de duas semanas no Olímpico, o jogador provou condições de atuar como titular e é o escolhido por Enderson Moreira para iniciar a partida contra o Coritiba, neste domingo, na Arena.

Embora jogue em ambas as pontas da linha de três meias, suas características diferem das do argentino, o que altera também a forma como o Grêmio jogará. Para o treinador, no entanto, a equipe está preparada para todas as possibilidades:

- O Alán tem uma retenção de bola interessante, volta para a armação. O Fernandinho é mais agudo, de drible e infiltração. A gente tem que se adequar a uma situação, mas altera pouco com o que temos. Perdemos dois jogadores importantes (além de Ruiz, Dudu está fora, suspenso pelo terceiro cartão amarelo), mas temos boas possibilidades de vitória no domingo.

Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela do Brasileirão

Para isso, entretanto, Enderson começará pela anulação de Alex. Segundo o treinador gremista, Celso Roth conhece bem o time gaúcho e deve preparar a equipe para, além de conter o adversário, dar liberdade ao camisa 10 para que decida a partida a favor dos paranaenses.

- O Coritiba tem grandes jogadores: Gil, Robinho. E tem boas peças, é (uma equipe) organizada, bem treinada. Pelos jogos que observei, mereciam coisa melhor do que conseguiram. É evidente que, se neutralizarmos o Alex, é um passo importante mas não determinante para conseguirmos o resultado - diz.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

ZH Esportes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias