Grêmio



Professor Jardine

Técnico interino muda treinamento e encaminha retorno de Edinho contra o Vitória

Grêmio também deve contar com as voltas de Breno e Dudu ao time titular

31/07/2014 - 17h10min

Atualizada em: 31/07/2014 - 17h10min


Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Felix Zucco / Agencia RBS

André Jardine é um treinador que justifica a alcunha de professor. O trabalho do técnico interino do Grêmio é tão didático que ele narra cada lance do treinamento. Nesta quinta-feira, ele separou 10 jogadores em uma área de uns 30m² e dividiu-os em dois grupos para trabalhar o toque de bola. Ali já havia indícios de mudanças para a partida contra o Vitória, neste sábado, às 21h.

O lateral-esquerdo Breno e o meia Dudu formaram o time titular mais uma vez com as saídas de Saimon (que ficou no terceiro time) e Fernandinho. Outra "velha novidade" é o retorno de Edinho na posição de Ramiro.

Mas não apenas os nomes na escalação são diferentes. O formato do treino também. Em determinado momento, Jardine distribuiu os 10 atletas no 4-2-3-1 sem adversário no campo. O objetivo, conforme ele gritava, era ocupar os espaços e manter a maior compactação possível.

Leia mais notícias sobre o Grêmio
Confira a tabela completa do Brasileirão

- Primeiro, defende a casa (posição de cada um). Quem quer ser campeão tem que saber propor o jogo. Depois, a gente só vai transpor isso para o campo - berrava o treinador.

Com oponente em campo, as coisas ficaram mais complicadas. Na primeira vez que foi pressionada, a zaga foi envolvida pelo lado esquerdo, e só não saiu perdendo o coletivo potque Geromel salvou em cima da linha a conclusão de Lucas Coelho.

Para amenizar a responsabilidade da equipe, não era uma simulação de jogo, mas uma atividade interrompida a todo instante pelo treinador. Após o time recompor com cinco jogadores no meio e deixar o adversário trocar passes, Jardine parou o treino e orientou Giuliano a subir a marcação e dar o primeiro combate em dupla com Barcos. Em outro, quando a bola foi recuada para Grohe, exigiu que até o Pirata retornasse para ajudar na saída de bola.

O resultado de tanto ajuste foi um gol dele após jogada de Dudu pela direita e outro de pênalti. O camisa 7 ainda fez o terceiro, em contra-ataque, ao bater no contrapé de Tiago.

Assim, o time titular está encaminhado: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Breno; Edinho e Riveros; Luan, Giuliano e Dudu; Barcos.

Android

IOS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias